Leitora chama atenção das autoridades para buraqueira no João de Deus

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2022 às 10:33

Foto: Registro do leitor

A buraqueira no bairro João de Deus, Zona Oeste de Petrolina, virou motivo de revolta entre os moradores. A radialista e leitora do Blog, Cimar Athaide, fez imagens da rua principal (n° 61), onde os próprios comunitários se uniram para tapar os buracos provisoriamente, com restos de construção, até as autoridades tomarem alguma atitude.

“Nós vivemos assim há muitos anos. E quando chove a situação só piora. Cadê os vereadores que elegemos? Por que até agora não fizeram nada pelo João de Deus?”, questionou.

Procurada pelo Blog, a Prefeitura de Petrolina esclareceu que está monitorando a situação dessa e de outras ruas na cidade que foram impactadas pelas fortes chuvas nas últimas semanas. A gestão informou ainda que já está sendo elaborado um processo para a implantação de um novo pavimento nas vias.

Diversas ações paliativas já foram executadas na comunidade, mas os inúmeros extravasamentos na rede de esgoto tornam inviável a continuidade desses serviços. Até que o contrato citado seja firmado, a prefeitura continuará estudando intervenções de curto prazo para minimizar os transtornos na via.

Vale ressaltar que, atualmente, o João de Deus está sendo contemplado com a pavimentação de 14 novas ruas. Anteriormente, a comunidade já tinha sido beneficiada com mais de 20 pavimentações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.