Preocupado com o intenso tráfego de veículos na zona urbana de Petrolina, o leitor Cauby Fernandes enviou este email ao Blog sugerindo a contratação de um profissional especializado para resolver a situação.
Confiram:
A cidade vai se avolumando cada vez mais no quesito “veículos urbanos” e o que se percebe a olho nu é que os gestores do trânsito andam a passos lentos na arrumação desse quadro.
Veja como exemplo: A avenida Guararapes, na altura da Clínica de Olhos até a praça das algarobas ,já não devia ter estacionamento em nenhum lado. É um corredor!
Do mesmo modo, na Avenida Souza Filho (do Bambuzinho até na Rabelo Lojas), na Avenida Joaquim Nabuco o cenário deveria ser o mesmo. Por esses motivos a cidade clama por um engenheiro de trafego!
Está na hora da EPTTC contratar um profissional desse nível técnico para amenizar os problemas, que com certeza vão se agigantar cada vez mais. E quanto ao semáforo instalado no contorno do EMAAF? vão ligar ou não? e a lombada eletrônica que foi desligada na altura da SOMASSA,vão colocar aonde ?
Uma sugestão seria na feira da Cohab Massangano. No contorno do Posto Asa Branca/ sentido Cohab VI, os motoristas estão invadindo uma parte da pista que é contramão e acidentes frequentes vêm acontecendo naquele trecho. Naquele local entre o Jardim Imperial e a Cohab Massangano tem duas vias que podem ser aproveitadas para ser fazer os corredores de ônibus e carros de passeio, diminuindo assim os riscos de colisão. Mas é o que estou dizendo (escrevendo): precisamos urgentemente de um engenheiro de tráfego para olhar com frieza a situação do trânsito de Petrolina!
Cauby Fernandes



concordo com o comentario acima. acredito também que em petrolina já pssou da hora de se fazer uma revisão geral no transito, já está um caos e se não cuidar, vai virar um inferno.
mas só se resolve com engenharia de trafego e não com soluções paliativas. semáforos não resolvem tudo e ainda são falíveis, porque dependem principalmente de energia elétrica e uma simples pane, deixa o transito louco.
Sem contar na rua que liga a integração à avenida são francisco….
É, nobre amigo Cauby, infelizmente nossos problemas não estão somente no trânsito, que realmente é caótico e precisa de melhorias URGENTE. A questão maior, segundo minha humilde opinião, é que brasileiros e brasileiras ( sem generalizações por favor, ainda escapam uns 0,0001% da população) não gostam de ordens, não respeitam regulamentos e não estamos nem aí para os códigos de condutas. Mas enquanto não nos conscientizarmos, “pode contratar” um engenho de tráfego e espalhar sensores fotográficos e fiscalização forte na cidade que mesmo assim não surtirá grandes efeitos. Pois brasileiro é um bicho corrupito e adora ajeitados.
Somente na EDUCAÇÃO enchergaremos luz no fim do túnel.
Concordo plenamente com Caubí, esta medida tem que ser tomada urentemente.
Marciano JC de Macedo
Concordo com as colocações feitas por Cauby, que pena que no Brasil, primeiro os políticos esperam que aconteça alguma tragédia, para que depois seja tomada alguma atitude de urgência.
O trânsito como tudo em Petrolina Perfeito-Maravilhoso!!!!!
Excelentes observações de Cauby, a mais importante é em relação ao semáforo do controno da EMAAF, tão pedido pelos munícipes e ainda não ligaram por quê? Vão esperar mais gente morrer. O sinal está lá desde antes do Natal.
A Legislação de trânsito brasileira proibe instalação de semaforos em vias federais, o que é o caso se vocês perceberam, desse cruzamento. de uma avenida municipal com uma via federal. a solução lógica seria um viaduto. Talvez este sinal não esteja funcionando ainda pq a prefeitura ainda não conseguiu a licença, o que pode demorar meses.
é facil observar q o semaforo da somassa onde as vias são estritamente municipais ja esta funcionando normalmente
A outra sugestão do leitor ai de um semaforo no posto asa branca cai no mesmo problema, é uma rotatoria federal onde se deveria construir um viaduto. Petrolina deveria se unir mais uma vez com Juazeiro e construir um anel viário integrado, com duplicação e construção de viadutos em todas as vias federais que cortam as duas cidades. A união pela UNIVASF deu certo, quem sabe não daria certo outra vez?
PORQUE NINGUÉM FALA DO SINAL QUE FOI COLOCADO PERTO DA MAVEL? QUE DESAFOGOU E MUITO O TRÂNSITO NA CIDADE,
FALAR É MUITO FÁCIL. VÁ FAZER ? VÁ PROJETAR? VÁ TENTAR RESOLVER? VÁ PROCURAR O QUE FAZER…
Concordo com as colocações feitas por Cauby, que pena que no Brasil, primeiro os políticos esperam que aconteça alguma tragédia, para que depois seja tomada alguma atitude de urgência.
Os carros em primeiro lugar !!!
Concordo. Inclui na lista também: A area próxima as faculdades (FFPP e Facape). Ali vira um inferno em época de aula. Passa-se trinta, quarenta minutos tentando sair.
Já presenciei inúmeros acidentes no contorno do GIGO, na Monsenhor Angelo Sampaio, e inclusive acidentes com vítimas fatais… acredito que as autoridades responsáveis não trafegam no referido local ao meio-dia ou às 18:00. O trânsito alí está perigoso e horrível! Nos horários de pico, nem se fale… Gostaria de saber quantas pessoas ainda precisam morrer para uma medida decente ser tomada! Petrolina está à mercê da sorte.. ou da falta de sorte! Um caos!
Minha impressiona mais é a capacidade do Petrolinense de falar do que não sabe e fazer papel de burro!
O SEMÁFORO DO EMAAF SE ENCONTRA NUMA BR!!!!!!!!!!
Para implantação de faixa, placas e o funcionamento em si do semáforo é necessária a autorização do DNIT.
Não é só colocar no lugar e ligar aquela merda não!
E quem foi o animal que pediu um semáforo no Campus Universitario? Você é maluco ? O que vcs tem na cabeça…
UM SEMÁFORO PODE SER O REMÉDIO EM ALGUNS LUGARES E O VENENO EM OUTROS!!!!
Outro problema encontrado em Petrolina são os chamados “quebra-molas” que são construidos nas ruas sem nenhuma autorização. A prefeitura de Petrolina tem de criar uma lei regulamentando essas construçções, desde a altura, largura, sinalização e distância de um para outro, bem como, determinar que aqueles que estejam em desacordo com as normas sejam destruídos. Os motoristas pagam tantos impostos e tem seus carros quebrados devido a essas construções irregulares.
Ainda bem que o seu nome STOP TO SAY SHIT, já diz tudo o que você vai falar, ou seja: SHIT, porque o verbo STOP seguido de um verbo no INFINITIVE((infinitivo) com o TO significa: PARAR PARA…, enquanto quando ele vem seguido de um verbo no GENRUND(gerúndio), exemplo: STOP SAYING, significa: PARAR DE…