Leitor sugere alterações para melhorar tráfego de veículos em Petrolina

por Carlos Britto // 05 de junho de 2015 às 06:20

O aumento da frota de veículos e a falta de planejamento do tráfego estão preocupando – e não é de hoje – motoristas e pedestres de Petrolina. A fim de amenizar a situação, o leitor do Blog, Júlio Cesar Neto, sugeriu à prefeitura algumas mudanças, como alterar o trânsito de mão dupla em algumas avenidas de grande circulação da área central e transformá-las em vias de mão única.

Acompanhem:

Quem mora na zona oeste da cidade de Petrolina e precisa se deslocar para o centro da cidade ou para Juazeiro, cruza todos os dias por uma verdadeira romaria causada pelos constantes congestionamentos nas avenidas Honorato Viana (BR-407) e Clementino Coelho, sejam quais forem os sentidos de fluxo.

A prefeitura municipal diz que a solução do problema passa pela duplicação da BR-407 no trecho que corta a cidade. Porém, como não é segredo para ninguém, com as graves crises política e financeira pelas quais passa o nosso país, creio que essa solução demorará muito a acontecer.

Por ora, venho aqui sugerir que, ao invés de realizar uma grande e onerosa obra, a prefeitura venha a instruir o trânsito nessas pistas, para que cada uma delas seja de sentido único, e não duplo, como é hoje. Assim, quem fosse do Centro para a zona oeste trafegaria pela Av. Honorato Viana, e quem viesse dos bairros da zona oeste ou Distrito Industrial para o Centro utilizaria a Av. Clementino Coelho. Com essa medida simples, o trânsito fluiria bastante e não haveria mais os tão indesejados congestionamentos. Basta que a prefeitura se interesse pelo caso e intervenha junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

sugestão alteração trânsito petrolina

Julio Cesar Neto/Leitor

Leitor sugere alterações para melhorar tráfego de veículos em Petrolina

  1. Ednaldo Goes Alencar disse:

    Faço das suas minhas palavras.

    Uma coisa tão simples, e tenho certeza que não foi so você e eu que chegamos a esse acordo.
    Precisamos o quantos dessa mudança ou então teremos que ver ainda mais acidentes por conta do mal planejamento, por motorista que não tem paciência, e sinais que atrapalham.
    Tenho dó é dos moradores do cond ao lado do Makro, passo por ali diariamente e vejo a confusão que é para eles sairem e fora que aquela faixa de pedestre em frente, meu Deus ! Ninguem para !!!

  2. Genival Remigio disse:

    Parabéns Júlio Cesar por esta preocupado em melhora o trânsito de Petrolina, mas infelizmente você está pedindo uma coisa impossível de ser realizada, pois os que mandam no trânsito de Petrolina não tem competência para entender o que é melhorar o transito. Eles entendem o que é mudar o transito. E mudar uma coisa até uma criança tem condições de fazer.
    Pois a falta de competência dos responsáveis do transito de Petrolina beira a estupidez de transformar a Avenida Guararapes em mão única e transferindo para duas ruas muito estreitas.
    E outra incompetência dos responsais do transito de Petrolina e não transformar a transversal da Rua São Jose (centro) em mão única.

  3. niedson lua disse:

    E tem alguém q pensa na epptc? Kkkkk
    Excelente proposta do cidadão

  4. Professor Raimundo disse:

    Essa ideia para as avenidas Honorato e Clementino seria muito interessante, pois as ruas transversais as duas seriam em sentido duplo, além de diminuir o período nos semáforos existentes nas duas avenidas.

  5. Realista disse:

    Isso mesmo… Boa ideia!!! Resolve-se o problema sem precisar de muito dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *