Leitor se irrita com loja por transformar calçada em estacionamento

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2021 às 06:20

Foto: Divulgação

É um fato muito comum em Petrolina donos de estabelecimentos transformarem calçadas em estacionamento e espaços privativos. Um leitor entrou em contato com nosso Blog para denunciar uma calçada na Avenida da Integração que foi transformada em estacionamento de veículos, atrapalhando a passagem de pedestres.

As calçadas em Petrolina já não são padronizadas. Tem de todo tamanho e altura. Não bastasse isso, os donos de lojas ainda querem dificultar mais ainda a vida e a segurança das pessoas”, desabafou.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a calçada é área destinada aos pedestres e estacionar nelas é infração grave, que implica multa de R$ 195,23. “O trânsito de veículos sobre passeios, calçadas e nos acostamentos, só poderá ocorrer para que se adentre ou se saia dos imóveis ou áreas especiais de estacionamento”, diz a Lei.

Leitor se irrita com loja por transformar calçada em estacionamento

  1. Paulo disse:

    Vai se acostumando porque ampla não consegue ver isso.a.sete de.sembro da mesma coisa tá todas.calcadas ocupada por carros é ninguém toma providência.

  2. Francesco disse:

    É o que mais tem na cidade. O que tem de estabelecimento também que privatiza a sua frente pintando todo o meio-fio de amarelo, proibindo qualquer outro motorista de estacionar. O poder público precisa e tem obrigação de intervir, sob pena de surgirem conflitos ou até algo mais grave.

  3. Pé no Saco disse:

    Tá difícil de fiscalizar primeiro foi eleição para prefeito, agora é deputado e governo e ele prefeito doído para ser governador tá tudo de boa.

  4. CIDADÃO INCONFORMADO - TRANSITAR SEM OBSTÁCULO NA CIDADE É UM DIREITO disse:

    É o que mais tem em Petrolina! Observe na Avenida Nilo Coelho, próximo à praça da ambiental e ao Pet Shop Rações, uma lanchonete/restaurante que privatiza as calçadas, que são vias públicas, colocando nelas [enchendo até o talo] mesas, cadeiras, placas de propagandas-outdoors e o escambau, e impedindo assim a passagem das pessoas, que precisam desviar passando pelo meio da avenida, disputando espaço com carros, motos e ônibus e arriscando a sua vida! Senhor prefeito Miguel Coelho, senhor secretário municipal responsável pela ordem pública, qual a atitude sobre isso????????? A vida dos transeuntes em risco! É A VIDA DAS PESSOAS, SENHORES!

  5. JOAO BOSCO SAMPAIO DA SILVA disse:

    Ainda na integração a calçada de uma pizzaria perto do gigo virou extensão da área comercial, ocupando com mesas e cadeiras. O pedestre se quiser passar que vá dividir espaço com os carros. Atenção AMPLA, onde está a lei?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…