Leitor se irrita com loja por transformar calçada em estacionamento

5
Foto: Divulgação

É um fato muito comum em Petrolina donos de estabelecimentos transformarem calçadas em estacionamento e espaços privativos. Um leitor entrou em contato com nosso Blog para denunciar uma calçada na Avenida da Integração que foi transformada em estacionamento de veículos, atrapalhando a passagem de pedestres.

As calçadas em Petrolina já não são padronizadas. Tem de todo tamanho e altura. Não bastasse isso, os donos de lojas ainda querem dificultar mais ainda a vida e a segurança das pessoas”, desabafou.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a calçada é área destinada aos pedestres e estacionar nelas é infração grave, que implica multa de R$ 195,23. “O trânsito de veículos sobre passeios, calçadas e nos acostamentos, só poderá ocorrer para que se adentre ou se saia dos imóveis ou áreas especiais de estacionamento”, diz a Lei.

5 COMENTÁRIOS

  1. Vai se acostumando porque ampla não consegue ver isso.a.sete de.sembro da mesma coisa tá todas.calcadas ocupada por carros é ninguém toma providência.

  2. É o que mais tem na cidade. O que tem de estabelecimento também que privatiza a sua frente pintando todo o meio-fio de amarelo, proibindo qualquer outro motorista de estacionar. O poder público precisa e tem obrigação de intervir, sob pena de surgirem conflitos ou até algo mais grave.

  3. Tá difícil de fiscalizar primeiro foi eleição para prefeito, agora é deputado e governo e ele prefeito doído para ser governador tá tudo de boa.

  4. É o que mais tem em Petrolina! Observe na Avenida Nilo Coelho, próximo à praça da ambiental e ao Pet Shop Rações, uma lanchonete/restaurante que privatiza as calçadas, que são vias públicas, colocando nelas [enchendo até o talo] mesas, cadeiras, placas de propagandas-outdoors e o escambau, e impedindo assim a passagem das pessoas, que precisam desviar passando pelo meio da avenida, disputando espaço com carros, motos e ônibus e arriscando a sua vida! Senhor prefeito Miguel Coelho, senhor secretário municipal responsável pela ordem pública, qual a atitude sobre isso????????? A vida dos transeuntes em risco! É A VIDA DAS PESSOAS, SENHORES!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um × quatro =