Leitor relata que em vários bairros de Juazeiro lixeiras estão superlotadas

1

A prefeitura de Juazeiro, norte baiano, implantou ano passado diversas lixeiras em vários pontos da cidade facilitando a coleta de lixo e mostrando para a comunidade que o lugar de lixo é no lixo. Só que um leitor do Blog, que não quis se identificar relatou em mensagem que essas lixeiras “estão sendo utilizadas como um grande depósito de lixo”.

Confira o relato do leitor:

“Em uma caminhada rápida pela cidade percebemos que as lixeiras estão sendo utilizadas como um grande deposito de lixo. Os lixos estão até o topo e até ao redor das lixeiras impossibilitando até o transitar das pessoas e deixando os espaços públicos feios. Em um bairro da cidade o amontoado de lixo era tanto que a pessoa não dava para ver o outro lado da rua.

Acredito que essas lixeiras devem ter um limite de lixo que elas suportam, para assim manter a sua conservação. Da maneira que os lixos estavam, rapidamente elas devem se deteriorar e aí a prefeitura deve gastar com manutenções. A comunidade deve fazer a sua parte em não colocando muito lixo nessas lixeiras pois assim conserva elas e deixa o espaço para outros lixos menores.

Não sei se é uma orientação da prefeitura para os moradores colocarem o lixo nessas lixeiras e assim facilitar o trabalho da coleta seletiva ou são os moradores que estão utilizando elas de maneira errada. Mas dessas formas que elas estão sendo utilizadas deixa a cidade com cara de abandonada”.  

O Blog deixa o espaço aberto para a Prefeitura de Juazeiro e para Serviço de Água e Saneamento Ambiental(SAAE), que cuida da coleta seletiva da cidade se manifestarem. (Foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove − 11 =