Leitor relata dificuldade para conseguir receber vacina contra a Covid-19 e Secretaria de Saúde justifica

por Carlos Britto // 31 de maio de 2021 às 11:42

Foto: divulgação

O leitor Francisco Lacerda procurou a reportagem do Blog para relatar sobre as dificuldades que tem enfrentado para conseguir receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Petrolina. Segundo ele, o cadastramento realizado no site da prefeitura não foi suficente para receber o imunizante. “Chegando no posto de saúde me pediram, além do cadastro, um agendamento, sendo que no site não apareceu a opção para agendamento“, relatou.

Francisco, que tem 59 anos, disse ainda que voltou para casa para realizar o agendamento solicitado, e ao comparecer novamente no posto, seu nome não constava na lista e precisou retornar para casa novamente. “Recebi uma ficha, esperei com toda paciência e quando fui chamado, a agente que fez o atendimento disse que meu nome não estava na lista, procurei mostrar a ela o print que comprovava o agendamento e ela se negou a olhar. Já que não consegui vacinar no Caíque tentei na Cohab 6 e também não logrei êxito, pois o critério da lista também foi usado“, declarou.

Procurada pelo Blog, a Secretaria de Saúde explicou que houve um erro na plataforma e que por isso, o nome de Francisco não apareceu na lista. Explicou ainda que, caso o agendamento de qualquer pessoa seja efetuado no site após as 15h, o nome só irá constar na lista um dia depois, devido ao horário de corte para emissão de cada relação.

“Sobre o caso de Francisco Lacerda, a Prefeitura Petrolina informa que houve um erro na plataforma, liberando o agendamento para o mesmo dia, por isso, o nome dele não estava na lista”, disse por meio de nota. A equipe da Secretaria de Saúde afirmou que já entrou em contato com Francisco para realizar um novo agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários