Leitor reclama de falta de árvores em Petrolina e pede programa estimulando mais verde na cidade

8

IMG-20160424-WA0003_Fotor

Este Blog já havia feito, na semana passada, uma observação pertinente quanto às poucas árvores existentes em Petrolina. Agora é o leitor  José Júnior quem reforça esse questionamento. Ele não entende como uma cidade quente como a nossa é tão pobre de árvores plantadas.

“Carlos Britto, essa foto eu tirei em frente ao Parque Josepha Coelho. Eu queria saber se existe um programa de arborização na cidade por parte da prefeitura ou por quem quer que seja. Ruas sem árvores são tristes demais”, afirmou.

Comentário meu:

A observação do leitor é corretíssima. A prefeitura deveria avançar plantando árvores na cidade. E não qualquer árvore, mas espécies grandes e frondosas. Nossa vegetação tem uma grande variedade em árvores assim. O que falta é decisão, mesmo.

8 COMENTÁRIOS

  1. Havia umas árvores neste trecho da foto, porém a prefeitura derrubou. Se a própria prefeitura que deveria ser a primeira a conservar o verde da cidade acaba por destruí-lo imagine a população.

  2. A avenida que está sendo asfaltada na Vila Eulália não tem nem indício de que a Prefeitura se preocupa em plantar árvores. Pelo contrário, lá eles passaram o asfalto e cimento na parte central da Avenida. Se algum morador pensar em plantar algo, terá q quebrar o cimento e se encarregar de arrumar depois. Triste.

  3. Gente precisamos lutar por uma cidade mais agradável pra se viver, isso incluir ruas arborizadas e limpas. E olha que isso não demanda grandes investimentos, é so uma questão de vontade política, vamos cobrar o poder publico municipal por isso, não vamos desistir.

  4. Espere árvores plantadas por esse prefeito. Nem as praças centrais escapam ao descaso. Acho que nós devemos plantar em sua calçada e esperar que eles se conscientize da importância da arborização .

  5. Não adianta plantar árvore, se não tiver um programa de irrigação atrelado. Planta-se um milhão de árvores, e nenhuma vinga. Irrigar com carros pipas é muito caro.

  6. Essa gestão já demonstrou por diversas vezes que não gosta mesmo de sombra. Eles, os gestores, não saem dos seus gabinetes com ar condicionado, por quê irão se preocupar com isso? É triste e feia e faz mal à saúde, uma cidade sem árvores!!

  7. É triste demais uma cidade sem árvores, e principalmente uma cidade de alta temperatura como aqui, mas os gestores demonstram não gostarem de sombras, as poucas árvores eles mandam cortar deixando sem folhas nenhuma, muito estranho esse comportamento e também não colocam água nas poucas que restam um DESCASO total , não entendem quais árvores precisam ser plantadas , precisa ser árvores FRONDOSAS e não qualquer Árvore mais estão longe de saber o que é isso.

  8. O correto é ter um projeto bem estruturado de irrigação e manutenção. Deveria ter equipe(s) dedicadas apenas para isso. As árvores deveriam ser árvores de boa sombra e fácil manutenção e resistentes ao sol. Plantar árvores de pouca sombra não adianta em nada. Falta de consciência e visão futura dos gestores! Além de ajudar no meio ambiente, ajuda na saúde de todos os cidadãos. Não tem coisa melhor que um ambiente bem arborizado. Vale a pena investir num projeto como este, mas falta competência e vontade política para tal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 × quatro =