Leitor questiona indisponibilidade de documento para autorização de cinquentinhas em Petrolina. Coordenador da 8ª Ciretran responde

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2016 às 12:35

cinquentinhas emplacamento 2A liberação de um documento que permite a circulação de cinquentinhas em Petrolina é questionada pelo leitor Jerônimo Souza. Segundo ele, a ACC (Autorização para Condução de Ciclomotor) não é disponibilizada por nenhum Centro de Formação de Condutores (CFC) – ou autoescola – na cidade.

Confiram:

Desde o mês de dezembro tento tirar em Petrolina uma ACC (Autorização para Condução de Ciclomotor). Já tentei em três autoescolas e eles dizem que não dispõem desse serviço. Segundo as autoescolas, o valor que o governo determinou para tirar a ACC não compensa para elas. Nenhuma autoescola em Pernambuco e até mesmo em boa parte do país dispõe da ACC. Falam que são por duas coisas: o valor não interessa a eles e não existe uma lei definitiva para ciclomotores.

Pergunto: se não tem como adquirir a ACC, qual a posição dos órgãos de trânsito sobre quem utiliza uma cinquentinha, pois não temos onde tirar uma ACC. Também não compensa tirar uma CNH tipo A para moto, pois é 3 vezes o valor de uma ACC.

Em resposta ao Blog, o coordenador da 8ª Ciretran/Detran-PE em Petrolina, Wenderson Batista, esclareceu o assunto. Ele informou que em todo início de ano o órgão estadual promove várias mudanças, e uma delas é justamente o aumento e ajustes das taxas.

“Na nova tabela das taxas, tem os valores a serem cobrados para retirar a ACC. Agora cabe ouvir dos CFCs se procede essa informação, pois se existe a taxa é para o CFC atender”, ressalta Wenderson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários