Leitor preocupa-se com transporte de alunos em Sobradinho e faz alerta

por Carlos Britto // 21 de agosto de 2022 às 12:05

Foto: divulgação

Preocupado com as condições em que os alunos da rede municipal de Sobradinho, norte da Bahia, são transportados no ônibus escolar, o leitor Alexandre Nunes Lima deixa seu alerta.

Confiram:

Quando os alunos da rede pública da cidade de Sobradinho-BA entram no ônibus escolar para irem à escola, não sabem os pais que seus filhos estão embarcando no que pode se tornar uma grande armadilha.

Fato é que a quantidade de alunos que estão sendo transportados em micro-ônibus do Programa Caminho da Escola ultrapassa a capacidade permitida, já que muitos viajam até mesmo em pé, passíveis de serem vítimas de acidente em caso de freadas bruscas, o que não poderia ocorrer, pois a situação fere as leis de trânsito.

Irresponsabilidade da Secretaria de Educação ao permitir essas irregularidades, bem como omissão da administração Municipal, que deveria estar fiscalizando e acompanhando de perto o transporte escolar municipal.

A situação poderá ser solucionada de várias maneiras: tomam providências para reduzir a superlotação agora, enquanto estão sendo avisados, ou quando vier a ocorrer um acidente que poderia ser evitado.

De qualquer forma, será observado se depois de alertados para o fato a situação irá perdurar, se isso ocorrer o Ministério Público será consultado acerca do fato apontado. 

Aviso dado prefeito, só resta o senhor tomar as providencias devidas!

Alexandro Nunes Lima/Leitor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.