Leitor pede providências ao poder público para melhorar mobilidade no Centro de Petrolina

0

O leitor Alessandro Torres clama por medidas do Poder Público de Petrolina para melhorar a mobilidade no Centro.

Confiram:

Prezados Senhores,

Venho rogar à Imprensa de Petrolina que encampe esta causa que tanto vem prejudicando o comércio de Petrolina.

  1. mercadorias em calçadas: Há anos venho testemunhando e sendo prejudicado com comerciante que insiste em violar a lei em que calçadas devem ser deixadas livres para os pedestres. Além do que, tem uma ação direta de prejuízo dos comerciantes vizinhos; veja meu caso, onde a Narciso deliberadamente coloca mercadorias que avançam de tal forma que você, vindo na calçada, não avista minha pequena vitrine de 1,3m…se o cliente não vê, por certo não compra. Mandei foto para demostrar, nesta foto pode ver que tem mercadoria dos dois lados da calçada e apenas 80 cm para o pedestre passar, que as vezes é obrigado a andar pelo meio da rua correndo riscos. Particularmente venho reclamando há anos, sem sucesso.
  2. Carros de Som: como fiquei sabendo que os carros de som, que ha cada 10 ou 15 minutos passam na rua, deixando todos sem ouvir nada, estavam proibidos (neste caso não tenho certeza da proibição), mas se for proibido que se cumpra.
  3. Vagas de estacionamento: neste caso, seria um apelo ao prefeito que faça obras que possibilitem mais vagas de estacionamento, como exemplo algumas praças em vagas para carros e motos, como a praça da Catedral, que em só em dentar o círculo dela, sem comprar briga com o bispo, pois não iria mexer em nada da praça, só o realocamento de pedras, gastaria apenas cimento e areia. Só ai caberiam mais de 300 carros; também reduzindo as vagas de táxi (hoje não se usa mais nem metade das vagas existentes).

Desde já agradecemos.

Alessandro Torres/Leitor

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome