Leitor pede providência da prefeitura de Petrolina para coibir descarte irregular de lixo

0
Foto: Enviado pelo leitor

O descarte irregular de lixo tem sido uma das principais reclamações dos petrolinenses nos últimos dias.  Mesmo com a limpeza realizada pela prefeitura, a população continua não vendo um fim para esse mal, uma vez que ainda existem pessoas que vão até o local que acabou de ser limpo, e sujam novamente.

Um leitor enviou para o Blog uma foto e um vídeo de uma esquina no bairro Cidade Universitária, onde o proprietário de uma pizzaria estaria sujando o local, mesmo sabendo que não é lugar apropriado. “Gostaria de pedir uma ajuda ao Blog, no sentido de pedir aos órgãos competentes para tomar providências. Por várias vezes esta área já foi limpa pela prefeitura, mas o proprietário insiste em continuar fazendo da rua um lixão”, reclamou.

E tem sido assim em diversas outras áreas da cidade. Outros moradores pedem que a prefeitura crie algum mecanismo de multa ou punição para esse tipo de atitude. Recentemente a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), reforçou que além de sujar a cidade, quem despeja ou paga outro para realizar o depósito em local inapropriado, está cometendo crime ambiental.

A Lei Federal 9.605/98, artigo 54, pune com reclusão de um a quatro anos e multa quem causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana. E, divulgou os endereços permitidos para descarte:

  • José e Maria – R. Maria Coelho De Amorim, 4
  • João de Deus – Rua vinte e três, Petrolina (por trás do cemitério do João de Deus)
  • Descida do viaduto – Ao lado do clube do carro.
  • Quati – Rua Nove (extinta lagoa de estabilização)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome