Leitor pede ajuda para conseguir laudo médico na rede de saúde do município; prefeitura responde

por Carlos Britto // 17 de julho de 2020 às 15:40

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Um leitor do Blog relatou sua dificuldade em conseguir um laudo médico para realizar o pedido de auxílio doença do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na rede de saúde municipal de Petrolina. “Estou em tratamento no CAPS II, com acompanhamento psicológico e terapias. Portanto, tendo direito ao auxílio-doença perante o INSS. Infelizmente não consegui efetuar o referido pedido do auxílio-doença, pois é exigido apresentação do laudo do serviço de psicologia, específico ao meu caso”, explicou.

Segundo ele, quando solicitou o laudo foi informado que o médico que faz o seu acompanhamento é Clínico Geral e não poderia expedir um laudo específico de psicologia.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que enviou a seguinte nota: “a Prefeitura de Petrolina informa que o paciente foi acolhido pelo serviço e já tem uma nova consulta marcada para a próxima quinta-feira (23), no CAPS II. É importante destacar que nenhum profissional de Saúde Mental pode emitir laudo na primeira consulta. Para a emissão de um laudo é importante ter informações suficientes sobre a queixa do paciente e do progresso do tratamento”.

Leitor pede ajuda para conseguir laudo médico na rede de saúde do município; prefeitura responde

  1. Jose Aldenor Tavares disse:

    Concordo com a Secretaria de saúde, precisa sim ter elementos médico para a emissão do laudo. No meu caso que é o mesmo, fui atendido pelo serviço de assistência de saúde móvel, consegui um atestado com a médica por um período de dois meses, no entanto tenho seis laudos anteriores, bem como um laudo emitido pelo perito da Justiça Federal, mesmo levando os originais. Para próximo mês já não sei o que fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários