Leitor lamenta que Lei Seca não seja cumprida na região

por Carlos Britto // 30 de junho de 2009 às 10:43

Ainda chocado com o acidente que matou quatro jovens na madrugada do último domingo (28), o leitor Paulo Henrique Faustino escreve ao Blog lamentando a falta de fiscalização da polícia em relação à Lei Seca. Ele também aproveita para alertar aos motoristas do perigo de ingerir bebida alcoólica e dirigir:  

Carlos Britto,

Veja só que ironia. Depois que quatro jovens morrem, a polícia resolve fazer a primeira blitz na cidade, isso depois de um ano que a Lei Seca está vigor. Em entrevista a um telejornal local na cidade, o Oficial da Polícia disse que não tem o bafômetro para fazer as abordagens. Um absurdo.

No último domingo teve um evento em Juazeiro onde havia bebida grátis. E que se viu foram vários motoristas totalmente alcoolizados na direção de veículos, colocando suas vidas e de outras pessoas em risco.

Então fica o apelo aos nossos governantes para que fiscalizem melhor nosso trânsito. E também aos nossos amigos leitores, visitantes do Blog, que se conscientizem de que bebida alcoólica e direção não combinam.

Paulo Henrique Faustino

Leitor lamenta que Lei Seca não seja cumprida na região

  1. Alex Portela disse:

    Agora só faltam colocar a culpa do acidente na Polícia Militar… em 1 ano que vigora a tal da lei seca, quantos acidentes dessa natureza aconteceu em Juazeiro??? O que aconteceu foi uma imprudência, no qual o carro entrou na contra mão e fazia movimentos zig zag. O problema só foi esse. A Polícia Militar, e a Polícia Rodoviaria fazem um bom trabalho, agora quem tem que educar e conscientizar os filhos que Bebiba e direção não combinam são os pais.

  2. Maria Auxiliadora de Souza disse:

    Ah se os filhos fizessem somente o que os pais desejassem… seria bom demaisssssssssss…

  3. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Jovem só deveria ter habilitação após os 25 anos, é quando começa a ter um pouco de juízo. Colocar um carro na mão de um jovem de 18 anos, nem que seja sóbrio, é um risco. A maioria é afobada, imprudente e inconsequente. Agora, misturando direção com álcool, já sabemos o resultado.

  4. Milton Cruz disse:

    CARLOS BRITTO, essa é de indignar qualquer cidadão brasileiro, mais um MALUF sem condenação:

    Deputado do castelo receberá, no máximo, suspensão

    Dificilmente o Conselho de Ética confirmará, na quarta-feira, a cassação do mandato do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), como recomenda o relatório de Nazareno Fonteles (PT-PI). Com base em declarações dos integrantes, o Conselho deverá aprovar uma pena alternativa, como a suspensão do mandato de Edmar, por um período de 30 a 90 dias. O próprio presidente do conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), está descrente quanto à aprovação da perda do mandato do dono de um castelo em Minas Gerais.

    – Pela experiência que a gente tem e pelo que estou vendo e ouvindo no conselho, não estou muito otimista em relação à cassação. Digo que, se houver empate, votarei pela cassação, acompanhando o parecer do relator – disse José Carlos Araújo, que, somente se manifstará se a votação empatar, qualquer que seja o placar. Pelo menos quatro dos 15 titulares (incluindo o presidnete) declararam abertamente serem contrários à cassação.(De O Globo)

  5. bentogonçalves disse:

    O que precisa haver é CONSCIENCIA de quem está na direção de um carro em NÃO BEBER ou cercar-se de um grupo de amigos em que pelo menos UM NAO BEBA. Não adianta culpar somente as autoridades, que devem sim, fiscalizar, em bem da vida de terceiros. Beber ou não beber e encarar um volante é uma questão INDIVIDUAL, e como tal, implica em ASSUMIR AS CONSEQUENCIAS DOS PROPRIOS ATOS.

  6. Tabareo disse:

    Qual a lei que é cumprida nas duas cidades????????

  7. Consciência disse:

    Isso é um ABSURDO.
    Tudo bem que eles estavam bebendo, e isso é errado… Mas não teria acontecido acidente ALGUM, se a polícia fizesse o seu verdadeiro papel e estivesse fazendo uma BLITZ durante a madrugada.
    Ai, depois que acontece, depois da dor dos familiares, é que a polícia resolve fazer o que de sua obrigação?
    Façam-me o favor não é?
    Recriminam-se os pais…
    E se fosse um dos seus filhos?
    A culpa ainda seria dos pais?
    Santa Consciência.

  8. Juazeirense Matias disse:

    Sr. Alex Portela, cabe sim aos pais fazerem trabalho de conscientização, mas isso não tira nenhuma responsabilidade por parte das autoridades, tem que fazer um trabalho educativo e também de punição, e isso na nossa região, devido ao grande índice de festas e consumo de bebida, o efetivo é pequeno ainda…

    ah de se pensar que essa tragédia se dá por conta também de grandes festas sucessivas que acontecem na região, haja vista, que os jovens que morreram, poderiam ser filhos de qualquer um de nós que os temos… Como não temos como controlar as festas que acontecem, pelo menos o pessoal da organização dessas festas poderiam não exagerar em bebidas free e a policia fazer o seu dever de fiscalizar próximo a esses eventos. Como disse o nosso amigo Paulo Henrique “No último domingo teve um evento em Juazeiro onde havia bebida grátis. E que se viu foram vários motoristas totalmente alcoolizados na direção de veículos, colocando suas vidas e de outras pessoas em risco”. Isso tem q se fiscalizar!!!

    Pensem nisso!!

  9. Tabareo disse:

    CONCIENCIA tira a emoção dos comentários, quem tem que ter conciencia de não beber quando vai dirgir é o motorista, não precisa de polícia para isso, precisa ter a conciencia de cidadão,se não fosse um onibus e sim um carro menor todos do outro carro teriam morrido tambem sem ter nada com a falta de conciencia dos outros.Falta cidadania e principalmente aos jovens.Tambem com os exemplos que eles tem no Brasil agente queria o que?????

  10. Marcos disse:

    E quando a Policia faz uma blitz, pega essas pessoas e os pais vão lá, desacatam os policiais, e não tem nada com os filhos? muitos acham ruim quando a policia na hr de reprimir, mesmo sem uso da força, não gostam que toquem em seus filhos, depois vão chorar o leite derramado…, ai sim falta conciencia também aos pais…

  11. bentogonçalves disse:

    Tabareo e Marcos responderam exatamente o que eu ia colocar…e acrescentando, hoje simplesmente as pessoas n querem assumir os proprios erros e riscos. A culpa é do lula, é da policia que n fiscaliza, é do diabo que atenta, é da prefeitura, é de todo mundo MENOS de quem sabe que ao beber e pegar um volante está brincando com a vida sua e a dos outros. Lamento as mortes. A proposito da policia fazer o seu trabalho, concordo: é só ela ir as orlas e bares das duas cidades nos finais de semana que vão achar muito, mas muito trabalho mesmo. Porque o que mais se ve é gente bebendo e pegando em volante. Infelizmente.

  12. Renato disse:

    E a policia é onipresente para tar em todos os lugares ao mesmo tempo?? que eu saiba não. E mesmo que estivessem na ponte ou em outro local na BR, a polícia não tem como parar todos os veículos que trafegam. E sobre as festas de bebida free, eu não conheço nenhum relato de algum acidente fatal que aconteceu após essas festas nos últimos 5 anos. Foi uma fatalidade, que pode acontecer com qualquer um.

  13. Gilberto Orlando disse:

    Os pais não dão a educação devida aos filhos… costumam dar de tudo e sem cobrar satisfação. Então liberdade virou libertinagem. Outro ponto, ninguém sabe se o que fez o carro bater foi bebida

  14. PUNIÇÃO disse:

    PUNIÇÃO, tenho presenciado nesta e noutros enquetes sobre este acidente, concordo com muitas das argumentações, que seja IMPRUDÊNCIAS, IRRESPONSABILIDADE, FALTA DE FISCALIZAÇÃO, FALTA DE EDUCAÇÃO ADEQUADA DOS PAIS, FALTA SOBRETUDO DE CONSCIÊNCIA, mas defendo piamente, sem temer a PUNIÇÃO, tudo que foi falado todos já sabem, a punição é exatamente para quem não cumpre A LEI.

    Portanto não há o que ezitar, tem que APLICAR A LEI, as autoridades que providencie, ISSO É NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDAS, claro que entendo as dificuldades, mas hão de serem SUPERADAS.

    Cada um tem que fazer a sua parte, CONDUTOR, PEDESTRE, EDUCADOR, PAIS, AUTORIDADES, vamos deixar de lamentar, vamos agir, cada um faz o seu. E vejam, cada um tome consciência, e quem não tiver QUE SEJA PUNIDO, pois na rua estou eu e qualquer de nós, podemos ser as vítimas de amanhã, ou um filho, um pai, uma avó, GENTE O DESREIPEITO É DEMAIS.

    VAMOS RECLAMAR, VAMOS EXIGIR, VAMOS EDUCAR…

  15. PUNIÇÃO disse:

    ERRATA: leiam, hesitar (ezitar), autoridades (AUTORIDAS)

  16. André Luis de Oliveira disse:

    Petrolina Minha Terra Meu Lugar,
    Tenho 15 anos e isso ae que você disse que o jovem so deveria tirar carteira com 25 anos é meeio ‘absurdo’, reflete comigo: oque leva uma pessoa a dirijir bem é a experiencia, então inves do jovem tirar a carteira com 25 anos ele deveria teer um maior tempo na auto escola, porque a auto escola so ensina o basico, se você colocar uma pessoa q saiu da auto escola agora, em uma estrada a probabilidade de ocorrer um acidente é bem maior por causa de que? falta de experiencia. ;)

  17. Wagner Diniz disse:

    Isso que aconteceu foi um fato isolado… uma fatalidade que ocorreu. O pessoal fica querendo jogar a culpa na polícia, nas autoridades… o unico culpado é quem estava fazendo zig zag em uma rodovia federal.

  18. recife disse:

    talvez se ele tivesse sobrio ou bebido moderadamente isso nao teria acontecido O PROBLEMA DA LEI SECA E QUE ELA NAO PUNI APENAS OS EMBRIAGADOS ALEM DE FERIR OS DIREITOS INDIVIDUAIS POR OBRIGAR A DOAR SEU CORPO OU PARTE DELE COMO PROVA CONTRA SI. UMA PERDA DE DIREITOS CIVIS QUAL SERA O PROXIMO PASSO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *