Alunos do IF Sertão-PE em Petrolina voltam a pé para casa por falta de informações sobre coletivo, denuncia leitor

por Carlos Britto // 20 de julho de 2012 às 20:28

Aproveitando os discursos dos candidatos a prefeito de Petrolina quanto à questão do transporte coletivo e da mobilidade urbana, o leitor Victor Luiz nos traz uma nova reclamação relacionada ao setor.

E é uma bronca daquelas.

Confiram:

Quatro alunos do IF Sertão (Bairro Quati), com o término das suas aulas às 10 horas da noite, tiveram problemas nessa última quarta-feira (18) com o transporte público. A causa foi os erros e a falta de informações do motorista e do ponto final da Cohab 6, onde os alunos moram. A primeira informação dada foi do ponto final, que sairia da Vila Marcela um Circular as 9 e 50 da noite.

O primeiro Circular e o único a passar depois das 10h da noite tinha a sua viagem para o Centro. Os alunos perguntaram ao motorista a que horas outro Circular iria passar. Ele disse: – “Não sei!”.

Um indivíduo ali perto disse que o último Circular para os bairros passa as 8 horas da noite.

Os alunos repararam que já era 11 horas horas, então pensaram que poderiam descer em um ponto mais movimentado e pegar outro em direção ao bairro. Mas sem passar mais nenhum ônibus em direção ao Centro, foram a pé para o posto Asa Branca, onde esperaram mais um pouco e nada. Foram a pé para as suas casas. Era o primeiro dia desses alunos (2012.2) e alguns informaram, no dia seguinte, que sempre pegam dois ônibus na volta.

No Bairro Cohab 6, no dia seguinte, ao relatar ao cobrador e pedir informações a ele, disse: “não sei! procure no ponto final”. A final a quem perguntar ?? Será que não há ônibus após as 10 horas?

Victor Luiz/Leitor

Alunos do IF Sertão-PE em Petrolina voltam a pé para casa por falta de informações sobre coletivo, denuncia leitor

  1. nina disse:

    É só ligar e reclamar que eles providenciam um carro extra para deixar vc em qlq lugar da cidade. Já aconteceu isso comigo várias vezes, liguei e fui atendida prontamente!!!!

    1. Marcos disse:

      ELES NÃO ESTÃO CUMPRINDO NEM OS HORÁRIOS REGULAMENTARES DO ITINERÁRIO DAS LINHAS, IMAGINE CARROS EXTRA, VC É ADEPTA DO CONTO DA CAROXINHA, DEIXE DE POSTAR MENTIRAS NA REDE…….

      1. nina disse:

        Sei dos meus direitos e exijo sempre que são violados e qd aconteceu isso comigo liguei e mandaram um ônibus especialmente me pegar. Quem tem moral faz assim aprenda ‘cara da pobreza’!!!!!

  2. Sandra disse:

    esses alunos foram no Cefet pela primeira vez? pq nao se informaram antes?

    1. Marcos disse:

      ELES SÃO ALUNOS NOVATOS, E AS EMPRESAS DE ÔNIBUS COLETIVOS OBRIGAR – SE – ÃO A FORNECER O TRANSPORTE NO HORÁRIO COMPATÍVEL AO TÉRMINO DAS AULAS DA UNIDADE EDUCACIONAL, É DEVER DA EMPRESA, E OBRIGAÇÃO INSTITUCIONAL DA MAL ADMINISTRADA PREFEITURA DE PETROLINA, ATRAVÉS DO ÓRGÃO FISCALIZADOR A ” ABANDONADA” EPTTC, MUITO MAL ADMINISTRADA PELO FRACASSADO EX-VEREADOR DE DORMENTES PAULO VALGUEIRO, ESTE ÓRGÃO FISCALIZADOR SE INTERESSA MESMO É ABUSAR DE MULTAS PARA ENGORDAR OS “COFRES”, E NÃO SABEMOS P ONDE VAI ESTE DINHEIRO, PQ A PREFEITURA É INCAPAZ ATÉ DE TAPAR OS BURACOS DAS VIAS, AVENIDAS E VIADUTOS, ” NUNCA SAEM DO PAPEL” MAS A CADA DIA QUE PASSA SÓ VEJO O PESSOAL QUE ENTROU NA EQUIPE DE GOVERNO POBRE, FICAR A CADA DIA MAIS RICO E ESBANJANDO DINHEIRO, OBSERVEM, O FESTIVAL DE CARRÕES, PICK UPS, CASARÕES, APARTAMENTOS, TERRENOS. E VEJAM O QUE TINHA ANTES DE SEREM MANCOMUNADOS COM ESTA VERGONHOSA GESTÃO DE LOSSIO.

      1. Sandra disse:

        O assunto nao era transporte coletivo???
        Se vc quer fazer campanha contra Julio diga..

    2. Marina disse:

      Cabe a empresa de transporte coletivo oferecer transporte junto as instituições de ensino que tem seu horário estendido. Esse seria o lógico !!!

  3. Marcos disse:

    PARABÉNS JULIO LOSSIO, PARABÉNS PAULO VALGUEIRO……… PARABÉNS ELEITORES QUE COLOCARAM ESSE FRACO E RESPECTIVA EQUIPE NO PODER. IMAGINE SE ESSES ESTUDANTES FOSSEM ATROPELADOS NA BEIRA DA PISTA, ASSALTADOS, AGREDIDOS, IMAGINE A PREOCUPAÇÃO E O SOFRIMENTO DOS PAIS, EU DEVIDO OS FILHOS DESSE PREFEITINHO NÃO ANDAR EM CARROS DA PREFEITURA COM NOSSO DINHEIRO OU EM CARROS PARTICULARES COM NOSSA GASOLINA E MOTORISTAS PAGOS POR NÓS.

  4. Gersica disse:

    Não são somente os alunos da turno da noite que sofrem com os ônibus que vão (ou não) para o IF – Sertão. Estudo lá, pelo turno da manhã, moro no Loteamento Recife, só posso pegar Vila Marcela/Escola Técnica, que só passa no IF de duas em duas horas, se perco o mesmo aqui no Loteamento só chego no IF duas horas depois, e mais descaso ainda é o Circular (que na verdade não circula), só passa lá pelo IF às 7 da manhã, ao meio dia, e às 6 da noite… Já postei isso na rede social do nosso “querido” prefeito, ele disse que ia encaminhar pra EPTTC o problema, mas nada resolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…