Leitor está confuso com placas de sinalização em Juazeiro

por Carlos Britto // 04 de junho de 2009 às 23:00

Algumas placas de sinalização em Juazeiro são motivos de contestação do leitor Umberto Alves. Veja se ele tem razão ou não:

Prezado Carlos Britto,

Estou confuso quanto às placas de sinalização que foram colocadas em algumas avenidas de Juazeiro. A foto 1 trata-se da Travessa da Maravilha, onde existe no início da mesma, próximo ao estádio Adauto Moraes, uma placa indicando que o condutor pode trafegar nos dois sentidos. No entanto ao longo da avenida, nos deparamos com placas que indicam sentido obrigatório à direita e sentido obrigatório à esquerda (foto 2).  Essa placa de sentido obrigatório impede que o condutor siga em frente. Como não seguir em frente se a placa no início da avenida permite? Daí a minha dúvida.

Um abraço.

placas-11 placas-21

Leitor está confuso com placas de sinalização em Juazeiro

  1. CESAR MONTE disse:

    O leitor Umberto Alves fez uma observação importante. Essas placas de sentido obrigatório não faz sentido. No mínimo o engenheiro de tráfego da Prefeitura deve uma explicação à populaçao.

  2. Pedro Olinda disse:

    É verdade e isso ocorre em várias ruas e avenidas de juazeiro. A iniciativa de sinalizar as ruas foi exelente, mas ficou faltando critério, pelo que se vê.
    No sentido Colégio Edson Ribeiro – Terminal de ônibus pela rua que passa atras dos correios há a mesma situação. Uma placa indica um sentido e outra no mesmo cruzamento indica sentido único para outra.
    Abraços

  3. Toninho do Diabo disse:

    Essas placas foram colocadas pelo DETRAN… um orgão do governo do estado, com a palavra O Major Bonfim…!

  4. Maurício Cruz disse:

    Além das colocações descritas acima, verifica-se um erro na colocação da placa (foto 2). Se a via tem duplo sentido pelo menos até o ponto descrito (o que não é o caso pelo que verificamos no posicionamento dos veículos na foto), a placa de sentido obrigatório à direita (R-24a), deveria está fixada do outro lado da rua para uma melhor visibilidade do condutor.
    Observa-se uma falta de sincronia na sinalização desde o início da via.

    Parabéns à Umberto Alves pela observação.

    Maurício Cruz
    Ass. de Trânsito
    2ª Ciretran/Alagoas

  5. cardenia disse:

    nasci em juazeiro ba gostaria que

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *