Leitor envia artigo ao Blog demonstrando sua indignação com políticos brasileiros

por Carlos Britto // 30 de março de 2009 às 21:30

O leitor Paulo Robério enviou um artigo ao Blog, indignado com a atitude dos nossos políticos que integram o Senado Federal. Confira:

Caro Britto,

Acabo de ler na revista Veja, edição 2106, datada de 1º de abril de 2009 (e não é mentira, apesar da data) uma ignominiosa matéria sobre o Senado Federal. Não é à toa que a cada dia sentimos repugnância pela política em virtude das ações dos maus políticos, que não são poucos. Intitulada “A FARRA É DELES.

A CONTA É NOSSA.”, o texto discorre sobre dados e fatos que envergonham um nacionalista ufanista do tipo Policarpo Quaresma. Só para conhecimento dos leitores do seu blog que porventura não tenham acesso à citada revista, elencamos algumas pérolas do descaso com o nosso dinheiro. 1 – Aproximadamente 700 funcionários do Senado recebem salários de 25 mil reais, enquanto o maior salário da República deve ser o de um ministro do STF (R$ 24.500,00); 2- Cada funcionário pode receber até 2.641,93 reais mensais em horas extras, até mesmo sem trabalhar, como ocorreu em janeiro durante o recesso do Congresso. 3- Os holerites dos servidores só mostram o salário-base e as funções comissionadas.

As horas extras e as gratificações não são inclusas para que os reais salários não sejam revelados; 4 – Não controle eficiente de presença de funcionários.

O que permite que funcionários que residam em outros estados recebam também horas extras, estando bem longe do local de trabalho, como é o caso do funcionário do gabinete do senador Mão Santa, Aricelso Lopes, que segundo informações da chefia de gabinete da polícia do Senado, faz dois anos que não aparece em Brasília; 5 – Cada um dos 81 senadores consome 33,8 milhões de reais por ano; 6 – Atualmente, há cerca de 10.000 funcionários para atender 81 senadores; 7 – O senador Garibaldi Alves (presidente no período de dezembro de 2007 a fevereiro de 2008), nunca conseguiu ter acesso a lista dos 85 cargos de confiança do seu gabinete.

Para finalizar, transcrevo o que disse um servidor do senado com referência ao seu emprego, no qual recebe 17.000 reais líquidos, trabalhando três dias por semana, com direito a horas extras e gratificações: “O SENADO É IGUAL AO CÉU. A DIFERENÇA É QUE AQUI VOCÊ AINDA CHEGA VIVO”.

Leitor envia artigo ao Blog demonstrando sua indignação com políticos brasileiros

  1. Pe. Antonio disse:

    Parabéns pela indignação! Porém precisamos passar da indignação para a mobilização…… através de nosso trabalho de formação da consiciência. Fosse o nosso povo mais ativo, atento e consciente muita coisa ja teria mudado….. Infelizmente o povo consgra esses politicos em seus cargos em cada eleição…..
    Feliz Páscoa!

  2. João Vitor disse:

    a culpa é nossa ! somos nos que colocarmos eles no poder!

  3. Péricles Nunes disse:

    Enquanto isso o DEMO:
    Deputado pagava doméstica com verba da Câmara
    O secretário de Transportes do Distrito Federal e deputado federal licenciado Alberto Fraga (DEM) negou nesta segunda-feira (30) que tenha uma empregada doméstica paga pela Câmara Federal. Segundo denúncia do jornal “Folha de S.Paulo”, ela estaria contratada como secretária parlamentar e deveria servir ao gabinete do suplente de Fraga, o deputado Osório Adriano (DEM-DF).

  4. Péricles Nunes disse:

    ainda sobre os DEMOS TUCANOS:
    O procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União Marinus Marsico entra amanhã com representação no TCU solicitando que Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, devolva os salários que recebeu desde 2003, época em que começou a trabalhar no gabinete do senador Heráclito Fortes (DEM-PI). Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, Luciana admitiu que trabalha em casa e não vai ao Senado.

  5. Péricles Nunes disse:

    Os DEMOS TUCANOS seguem chafurdando:
    “Gestão” Kassab: em um único medicamento a fraude foi de R$67 milhões
    Entre ontem e hoje, os jornais noticiam a dimensão da fraude solta na “gestão” da saúde de Kassab.
    Como os jornais inicialmente se deixaram levar pela antecipação feita pela própria administração, do grau de podridão e descontrole, na área; vale lembrar que o esquema fraudulento foi arrebentado pela ação da polícia e do MP na operação “Parasitas”, mostrando a ação combinada entre empresários e prefeituras, incluída a da “gestão” Kassab.

  6. Todo Louco disse:

    Enquanto ainda existirem gente se divertindo em defender uns e rotular outros que se encontram no mesmo saco, estes problemas continuarão crescendo. Em todos partidos existem elementos corruptos. Os partidos maiores têm mais e os menores têm menos corruptos. É uma questão de ter mais filiados para ter mais corruptos. Lamentavelmente não podemos sugerir o que realmente precisa ser feito, porque seria provocar rastreamento e a censura. A violência se agiganta em toda parte deste país e é fruto da desonestidade das pessoas que ocupam os poderes. Assim o processo natural da solução de tudo se consolida e se arrasta pelos anos afora. Se a lucidez dos homens não é suficiente para soluções mais humanas, serão inevitáveis as atitudes loucas agindo pelo desespero das massa oprimidas. Depois esta cambada de corruptos certamente apontarão outros vilões e se esconderão por trás do próprio dedo indicador, mesmo que lhe faltem algumas falanges.

  7. IRRITADO disse:

    Caro Paulo.

    Nada mais nada menos a culpa é inteiramente NOSSA, que colocamos politicos mau carater para nos representar.
    Deixo bem claro, isso não vai dar em absolutamente em nada.

  8. paulo disse:

    Olá internauta, secretário não quer investigar a corrupção na secretária de cultura! Briga de foice entre artista e secretário da cultura…

    Somos músicos, gostaríamos de agradecer o apoio da imprensa do Brasil e da CUT Pelo apoio a nossa categoria artística. Têm aproximadamente três meses que estamos lutando para abrir um inquérito policial no intuito de investigar o processo que a secretaria de cultura arquivou. Trata-se de contratos ArrUdeados!!! Nós artista esperávamos apoio da secretaria de cultura. Bom, eles estão parecendo um galinha do pé queimado! Tão tentando varrer a sujeira pra debaixo do tapete… Temos em mãos o numero do processo, que é a prova da corrupção! Funcionário diz que esses contratos ArrUdeados não pode ser investigados, diz que se houver o inquérito policial vai todo mundo pra cadeia!
    Enquanto isso, nós esperamos que a policia Federal faça a investigação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *