Leitor do Blog se irrita com buracos em vias públicas de Petrolina

por Carlos Britto // 19 de abril de 2009 às 09:06

Os buracos espalhados pelas principais vias de Petrolina parecem ser, no momento, uma das reclamações mais insistentes da população. É o caso do leitor Igor Costa, que conta como foi vítima de um desses buracos:  

É, está impossível andar na cidade de automóvel. Nem mesmo em locais famosos como a Avenida Guararapes, no cruzamento com o Colégio Maria Auxiliadora e a Prefeitura, é possível andar sem cair em um buraco.

Indiferente disso, são as principais avenidas da cidade que já ceifaram a vida de meia dúzia de pessoas. Ao qual esse problema vem ocorrendo nos últimos dois anos e se agravaram mais ainda após as chuvas de temporada.

Será que temos um bom secretário de obras? Petrolina, em seu novo mandato, tem arrecadado com o IPVA que se pagam aqui mais de 4 milhões de reais repassados pela União para o município resolver  apenas buracos, pavimentação, etc. Secretário, você anda de avião direto na cidade? ou anda de carro para não enxergar os buracos?

Digo isso porque descuidadamente quinta-feira caí em um e me estourou um amortecedor do carro. Aquilo não era buraco, era uma cratera. Está parecendo que vivemos em cidades bombardeadas por mísseis, clima de guerra. E quem paga por isso? É sempre o contribuinte?

Secretário, mais ação. E ao prefeito do município, por favor, faça a gentileza de cobrar mais ao secretário que tome medidas. Nem mesmo na orla 2 da cidade, onde existem pessoas com poder aquisitivo maior, elas são exclusas dos buracos.

Será que buracos custam muito à prefeitura? Se um buraco causar quatro acidentes de moto ou carro, isso custa ao município muito mais no tratamento dos pacientes.

É vergonhoso secretário, você não tomar ações que contornem sem que sejam por medidas emergenciais tal situação vivida na cidade.

Publique essa minha denúncia. E pode colocar meu nome. Como você sabe, não tenho partido político. Cobro por que sou cobrado dos meus impostos também, e peço sua ajuda para acalentar esse problema e ver se alguma medida seja tomada.

Igor Costa
www.igorcosta.org

Leitor do Blog se irrita com buracos em vias públicas de Petrolina

  1. Ricarda disse:

    Sr. Igor , essa tbm estar sendo a minha revolta. E o pior é que ninguem toma as providências e agora estão passando a culpa para as chuvas.
    Para nos petrolinenses, isso é um total desrespeito e descaso dos dirigentes atual.
    Enquanto isso, cidadãos que estão em dia com os impostos sofrem com todas as irresponsabilidade da nova gestão. ISSO É VERGONHOSO!!!!!

  2. Sydbarret disse:

    Vou repetir meu comentário de um outro post:

    Daqui a pouco algum secretário da “ultra competentíssima equipe de trabalho” do Prefeito Júlio “Lost” vai dizer que as chuvas são culpa de Odacir, Fernando e Fernandinho…

    O pior é que ainda vai aparecer gente concordando.

  3. joão disse:

    O secretário que aí está não é do prefeito e sim do ex-deputado Osvaldo Coelho fica difícil de administrar o Município………

  4. Estudante tbm tem voz... disse:

    Só estamos começando a viver na “NOVA PRETROLINA” tão badalada em propagandas políticas… Realmente só “TOMANDO SUCO DE MARACUJÁ” – não é Dr. Júlio?- para tolerar tanta ineficiência dessa “NOVA PETROLINA”; já está acabando o mês de abril e nada de “AVANÇA PETROLINA”, aliás está avançando, mas é em sentido anti-horário. Em relação aos buracos realmente concordo com o Igor, a cidade parece mesmo está sendo bombardeada, na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, próx. a lombada eletrônica temos que fazer malabarismo para poder trafegar, e essa semana pude presenciar um rapaz com uma carroça tapando os buracos com areia, não pude parar e perguntar se era um trabalho voluntário de cidadão ou se a prefeitura está mandando tapar o sol com a peneira. Precisamos de uma administração nessa cidade, ela precisa “caminhar” para frente e não para trás e do jeito que as coisas estão indo vai de mal a pior. Por isso, Dr. Julio e toda equipe se não tem competência para administrar Petrolina – PEDE PARA SAIR- rápido, porque o povo petrolinense gosta de progresso.
    Outra coisa, parem de procurar culpados no passado para o que está acontecendo, afinal se ouve ou não erros, “vcs” agora estão na administração, portanto resolvam os problemas, apontar erros é fácil, solucionar é o mais difícil e parece que “vcs” não estão tendo competência suficiente para isso, o povo não suporta mais tanto blábláblá, Petrolina quer trabalho.
    * Vale ressaltar que não tenho ligação nenhuma com nenhum partido político, estou aqui para cobrar como todo cidadão tem que fazer, independente de quem esteja na prefeitura o dever é trabalhar pela cidade.

  5. Watergate disse:

    Igor Costa, na ansia de indexar o site de plagios dele, leva ate marmita pra festa e areia pra praia. Qual foi a novidade que foi dita nesse post ?
    Se tu no avisa que a cidade estava esburacada ninguem tinha percebido.

  6. Quequé disse:

    OLHA “ESTUDANTE TAMBÉM TEM VOZ” E DEMAIS CRÍTICOS….ELE (LOST) NÃO TEM QUE PEDIR PRA SAIR COISA NENHUMA. TEM QUE CUMPRIR O MANDATO QUE O POVO ESCOLHEU….PETROLINA NÃO GOSTA DE PROGRESSO COISA NENHUMA….SE ASSIM FOSSE NÃO TINHA ELEITO UM “COLLOR” DESSE. PETROLINA É DESPOLITIZADA, COMO A MAIORIA DOS QUE MORAM NESSE PAÍS. DEPOIS FICAM RECLAMANDO, XINGANDO….EU QUE NÃO VOTEI NELE ACHEI QUE ELE SERIA ISSO MESMO QUE TÁ AÍ. MAS COMO DEMOCRACIA PREVALECE O VOTO DA MAIORIA TENHO QUE ACEITAR, MAIS AINDA QUEM VOTOU NELE. QUEM NÃO SABIA QUE ESSE PREFEITO IRIA IMPORTAR SECRETÁRIOS QUE ESTAVAM SEM AS “TETAS” DO GOVERNO JARBAS (MURILO) E OUTROS….OU OS OSVALDISTAS, SEDENTOS PELO PODER???, FAÇO COMO UMA LEITORA DESSE BLOG EM OUTRA OCASIÃO…..”ME POUPE”….É MELHOR PARAR DE CHORAR E SABER QUE TEREMOS PELOS PRÓXIMOS 04 ANOS UM PREFEITINHO ASSIM, MEDÍOCRE, COM EQUIPE MEDÍOCRE, COMO O SECRETÁRIO DE SAÚDE, QUE NO INÍCIO DE SUA GESTÃO SE DIZ IMOBILIZADO, DESMOTIVADO E TODO ADJETIVO POSSÍVEL, DE RESOLVER O PROBLEMA DA SAÚDE….NESSE CASO PODE-SE TROCAR O SECRETÁRIO DE SAÚDE, MAS O PREFEITO NÃO….TEMOS QUE AGUENTAR…SE NÃO AGUENTAR? P….

  7. Alexandre Areia branca disse:

    Parabéns Igor, por você tomar a atitude de proclamar aqui sua insatisfação para esse problema. O que falta em muitos como o watergate que escond de forma rasteira em pseudominos.

    O problema tem que pelo menos ser instigado pelo blog do Carlos Britto, todo mundo vê mais não faz nada. Parabéns Carlos Britto pelo blog.

    Vamos aguardar a resposta da prefeitura.

  8. Heraldo disse:

    “Igor Costa”,

    Lembro bem de uma matéria na TV Grande Rio onde você se apresentava como o primeiro petrolinense a entrar do quadro de funcionários da Macromedia. Na reportagem, você abriu as portas da sua casa, mostrou sua mãe triste mas orgulhosa com o progresso do filho… E a tal viagem nunca aconteceu…. KKKKKKK

  9. Na Lata disse:

    Igor Costa e demais leitores não estou aqui para defender o prefeito nem seus secretários, mas o fato é que as constantes chuvas realmente atrapalham os trabalhos de tapa-buracos, vale salientar que estes nem começaram.
    Qualquer prejuízo gerado aos veículos devem ser indenizados pela prefeitura, para isso existe a lei.
    Mesmo com as chuvas a prefeitura tem que tomar alguma atitude com referencia aos buracos maiores a mais perigosos
    Vamos aguardar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *