Leitor do blog quer entidades se movimentando contra veículos movidos a eletricidade

por Carlos Britto // 10 de abril de 2009 às 12:55

Caro Carlos Britto.

É absolutamente incrível a tremenda irresponsabilidade do carro elétrico, motos e etc. Enquanto veículos elétricos dizem-se não poluidores e o fazem nas cidades, mas esqueceram, ou dão uma de avestruz, que esconde a cabeça quando o perigo advem.

Os veículos elétricos esqueceram que tem uma bateria de lítio, será que alguém não pensou quanto se gasta de energia para obter o lítio e quanto poluente é? Junto aos ácidos das baterias que os conduzem?

Quantas árvores são queimadas para que estes veículos tenham fontes de energia, quanto poluem as usinas termoéletricas para produzir energia para estes monstros de carapuça de midia,usinas hidrelétricas têm uma perda de condução de quase 20% da fonte ao destino e o mesmo acontece com usinas nucleares (onde vamos guardar tanto resíduos atômicos?).

As usinas do leste europeu , Polônia por exemplo são tocadas a carvão. Basta deste desvio inescrepuloso para resolver um problema, e produzir o derradeiro fim de nossa matas e do nosso rico manancial aquífero.

Pesquise mais a eficiência de produtos como o álcool, que pode ser feito economicamente não só de cana, mas tambem de algas, até de cameron (capim alto que nasce espontâneo e serve tb de alimento para o gado.

Por favor repasse este comentário para o Greenpeace, e o partido verde.

Wilson Carlos Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *