Leitor do Blog pede explicações à prefeitura

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2009 às 11:01

Caro amigo,
E o caso do sindicato dos moto-taxistas que estão tomando conta do transporte publico de Petrolina?
Você nao vai investigar ou pedir uma resposta para a população?

Segundo informações concretas, a EPTTC está com o segundo escalão a serviço do sindicato dos mototaxis. O Sr. Avelar, membro deste sindicato, acabou de assumir a gerência de transporte complementar, onde com certeza abandonará o transporte que deve ser de qualidade para a população, dando espaço aos moto-taxis. E o Sr. Milton, presidente da classe tenta ocupar mais uma diretoria de transporte no órgao.

Quero uma resposta.

Abraço do Roberto Figueiredo

P.S. Passo a pergunta para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina.

Leitor do Blog pede explicações à prefeitura

  1. Petrolinense disse:

    Concordo plenamente com o amigo Roberto Figueiredo…

    Não suportamos mais essa invasão de moto-taxistas, que diga-se de passagem são todos clandestinos. Se quiser melhorar o transporte publico q coloque novas empresas de ônibus e faça valer os contratos com as mesmas para que a população não seja a única prejudicada, como é o caso.

    MOTO-TAXISTA NÃO!

    Quanto aos cargos comissionados ocupados pelos presidentes de sindicato de moto-taxistas, é mais um cala-boca que esse prefeito atual está fazendo pra não ter oposição. Tornando um caos o transporte coletivo dessa cidade.

    Saudações,

    Petrolinense de nascimento e coração.

  2. Eleitor de Júlio disse:

    Quem não sabe se benzer, bate na cara!

    Tenho certeza de que dessa mata ainda vai sair muito coelho, ou algum bicho parecido.

    De qualquer forma a oposição de Afrânio agradece o empenho!

  3. Bento Gonçalves disse:

    pessoas ligadas ao transporte alternativo nao podem…mas isso nao acontecia com pessoas LIGADAS A EMPRESAS DE ONIBUS? Por que dois pesos e duas medidaS?

  4. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    No mundo muitas coisas são simples e fáceis de serem explicadas. O serviço de moto-taxis não pode ser autorizado nem pelo Estado nem pelo Município, sendo inconstitucional qualquer autorização nesse sentido. Somente a União tem competência para tanto. Ocorre que, promessa em eleição é uma coisa, realização é outra. Deste modo, tentam de alguma forma, agradarem integrantes do movimento dos moto-taxistas com cargos e vista grossa, de modo que operam livremente na cidade. No entante, quando os acidentes começarem a ocorrer, as providências serão tomadas, providências que não ressuscitam vidas.

  5. nicolas disse:

    PENA DOS MOTO TAXI QUE FORAM USADOS PELO SR. PRESIDENTE DESTA ENTIDADE PARA CHEGAR A UM CARGO NA PREFEITURA E MAMAR NAS TETAS DOS ORGAOS PUBLICOS E AO MESMO TEMPO VIM APASIGUAR OS MOTOTAXISTAS QUANDO A POEIRA SUBIR. PENA MESMO.

    TODO ORGAO PUBLICO COMPRA AS ENTIDADES REPRESENTATIVA DE CLASSE. COMO ESTA PRESIDENTE DOS MOTOTAXISTAS FOI COMPRADO COMO LEAOZINHO COMPRA ALGUNS VEREADORES E ASSIM VAI. E O POVO ENTRANDO PELO C………ANO

  6. Opara disse:

    Ninguém é santo. Já era esperado.

  7. Francisco Asis disse:

    O moto-taxi tem que ser legalizado em petrolina que foi compromisso de dr. Julio lossil,se ele tirar os moto-taxi de circulaçao,eles terao de fazer um movimento na cidade e depois levar para justiça,porque Dr. Julio lossil garantiu na campanha, inclusive temos provas gravadas em audio e video, que iria legalizalos na campanha.
    tem um velho ditado “QUEM NÃO PODE COM O POTE NÃO PEGA A RODILHA”
    e a eleiçao para deputado vem aí,para nos darmos o troco.

  8. João Telê disse:

    E se o prefeito empregar todos os mototaxistas não é melhor não?

  9. AGUARDEMMM!!!! disse:

    Queria pedir mais respeitos aos moto-taxistas, são homens que batalham como muitos de vocês, e merecem respeito…
    E se Dr.Julio falou que iria legaliza-los, ele ira fazer, porque ao contrario dos muitos politicos existentes na nossa cidade, ele tem compromisso, e acima de tudo, não é CALOTEIRO.

    AGUARDEM, A NOVA PETROLINA ESTA NASCENDO!!

  10. verdadeiro disse:

    Se Dr. júlio prometeu legalizar o moto-taxi foi pra se eleger, porque todos nós sabemos que nao é possível a legalização. O que ele irá fazer é calar a boca do presidente do sindicato e de alguns baboes e pronto. Os moto-taxistas sao iludidos com essa conversa e quando leaozinho entrar na justiça mais uma vez ai eu quero ver se vão fechar os olhos ou vao cumprir a Lei que é Federal. Não adianta colocar mototaxi na EPTTC pra engana-los, porque Lei é pra ser cumprida e não se discute.

  11. Ricardo Menezes disse:

    O serviço é essencial, mais precisa ser legalizado Dr. Julio deve criar as alternativas desde que estejam em sintônia com a LEI FEDERAL como já foi colocado pelas autotiades de trânsito.
    As promessas tem que ser cumpridas mais sem atropelar a legislação….

  12. João Telê disse:

    Ora bolas, então aguardem, quando a nova Perolina nascer tudo estará resolvido

  13. Pedro Lupion disse:

    Eu me divirto com certos comentários. É tanto chororô aqui que até Deus tem pena. Boa parte do Nordeste tem Moto-taxi e funcionam como alternativa de transporte público.

    O fato de uma pessoa assumir um cargo comissionado pode ser por competência técnica ou indicação política, o que é normal em qualquer governo. É esse um dos princípios da governabilidade.

    Antes um moto-taxista la dentro do que um Leãozinho.

  14. marco antonio souza disse:

    gostaria que os petrolinenses tambem se preocupasse com o transporte coletivo de nossa cidade que e de péssima qualidade,pois ficam tentando tirar o foco para os moto-taxi. que existem por todo o brasil; só em petrolina que os donos do monopolio dos transporte coletivo querem barrar.e quero dizer aos quarentenas (40) que a nova petrolina vai bem e obrigado e só tem 10 dias e já encomoda a voces sinal que estar no caminho certo.pois só voces para querer solução de tudo em 10 dias calma e tudo vai se resolver olhem e aprendam. boa sorte a voces

  15. Não andaria de moto-táxi por duas razões:
    1 – Higiene: capacete que todo mundo usa é igual a vírus, fungos e bactérias.
    2 – Segurança: só por que o motoboy tem carteira A ou AB não garante que ele pratica direção defensiva. Sou médico do SAMU e vejo cada barbaridade praticada por motoqueiros que em sua enorme maioria são sim os culpados pelos acidentes. Ultrapassam pela direita, não usam seta (pisca-pisca), sobem em canteiros e calçadas, se espremem entre duas faixas de rolamento, fazem conversão à direita estando eles na faixa de esquerda, entre outros.
    Assim, previro deixar meu carro em Petrolina, usar a “barquinha” e em Juazeiro eu vou andando para não pegar moto-táxi.
    aluilce@terra.com.br

  16. Bento Gonçalves disse:

    Isso que o doutor disse é inegável. Os mototaxistas la da orla estão cometendo um monte de atos infracionais de transito e ninguem se manifesta. Ah, e motocicleta em si nao é perigosa, perigoso é o motociclista despreparado ou irresponsável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *