Leitor do blog diz que autoridades se omitem sobre mototaxi

por Carlos Britto // 04 de abril de 2009 às 11:55

Carlos Britto

Esta situação dos mototaxistas é inaceitável do ponto de vista legal e, agora, tende a se tornar insustentável.

As autoridades, quando não agem ou se omitem, além de desprotegerem a própria lei, proporcionam conseqüências sociais muito mais sérias do que as causas sociais que dão a falsa sustentação à sua inoperância e à sua omissão.

A distribuição dos poderes republicanos do regime democrático é uma coisa maravilhosa, muito bem pensada. Todavia, a liberdade da inteligência humana é infinita e tem sido usada com muito mais força egoística do que moral, ética e humana. Parece que somente a liberdade prevalece na cabeça do homem, enquanto o direito e a justiça viram expressões de mera retórica.

Meu Deus, somente sua interferência direta na cabeça dos homens poderá retificar esta rota fatídica de conduta. Não me refiro somente ao caso dos moto taxistas. Este é um universo menor de problemas, mas nele as pessoas podem compreender, com facilidade, as causas comuns a todos os grandes problemas.

No emaranhado de causas e efeitos, os efeitos passam a liderar como causa, gerando novos efeitos.

Se os homens meditarem um pouco e se derem as mãos, Deus indicará o caminho e iluminará as autoridades a levarem em frente a solução de tudo.
Somente porque eu creio em Deus, ainda deposito esperança nos homens.


Josival Amorim

Leitor do blog diz que autoridades se omitem sobre mototaxi

  1. AMIGO DA ONÇA disse:

    Caro Josival,

    Voce esta coberto de razao, por varias vezes ja enviamos notas e comentarios sobre a irresponsabilidade dos poderes em Petrolina admitirem e nao proibirem o vai vem de moto taxis.
    Uma verdadeira vergonha, acima de tudo um infanticidio, vamos esperar as primeiras mortes para se iniciarem as contestaçoes!!!
    Estao ai os poderes a espera dos primeiros acidentes graves!!!
    Eu, na verdade, sou amigo é dela!!!!

  2. Mara disse:

    Irresponsabilidade dos PODERES? que é isso amigo, seja verdadeiro e claro irresponsabilidade do prefeito Lóssio que ganhou as eleições em cima da promessa de regulamentar o moto táxi cobre só dele

  3. walter jose da silva disse:

    peço que poste o seguinte; petrolina nunca teve tanto buraco, ja esta na hora do prefeito ser rapido nas açoes, sair do seu gabinete e cuidar do grande patrimonio que e a cidade e o interior. acorda prefeito….

  4. José João da Silva disse:

    Amigo Carlos Britto, estou com vergonha do que está acontecendo com o transporte de Petrolina. O Prefeito Júlio Lossio disse que iria regulamentar o moto táxi em Petrolina, só para ganhar os votos desses coitados desempregados. Sabia ele que trânsito e transporte no país, são de responsabilidade do Congresso Nacional. Petrolina está selascando com mais de 4.000 motocicletas no meio das ruas e ninguém pode fazer nada pela irreponsabilidade desse Prefeito.
    Deus queira que parte dessesttrabalhadores não vire uma máfia de traficantes e pistoleiros e sim isso ocorrer, o culpado é o Prfefeito que incentivou sua criação, irresponsavelmente.
    JOSÉ JOÃO DA SILVA

  5. Na nuca disse:

    José João, cuidado pra isto não virar sugestão.
    Politica é um negócio assessorado pelo capêta. Esta idéia é diabólica e pode ser copiada por alguns. Credo, Cruz; Ave Maria. Que este comentário morra por aqui.

  6. epaminondas disse:

    pelo que to vendo, ta todomundo dizendo o que luis eduardo disse logo no inicio desse governo: ta dominado…e gente desdconhecida e fraca demais …e tudo junto…triste petrolina!começou fraco e desconhecido agora e fraco e conhecidisssssimo.trabalha prefeito.ou deixe os outros trabalharem.fernando vem ai… .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *