Leitor do Blog critica situação da saúde em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 17 de abril de 2009 às 15:38

O morador de Lagoa grande (PE), Williton da Silva, escreve ao Blog para fazer algumas críticas à atual gestão da prefeita Rose Garziera.

Ele diz que não é apenas a educação que está ruim. Na saúde as coisas vão de mal a pior. Segundo o leitor, nas unidades de PSFs daquele município falta material e as atendentes não sabem como lidar com requerimentos e outros procedimentos burocráticos.

Williton lembra também que os vereadores aprovaram um pedido da prefeita de um pacote que pagará aos médicos 1.200 Reais por plantão. Ele pergunta: será que os cofres da prefeitura vão aguentar?

O espaço está aberto para algum representante da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande ou da Prefeitura Municipal explicar os fatos apontados por nosso leitor.

 

  

Leitor do Blog critica situação da saúde em Lagoa Grande

  1. Manoel dos Anjos disse:

    Alguem poderia me informar quanto tem que a prefeita tomou posse?

  2. Maraina Pururuca disse:

    Caro Wilton. Tudo que está acontecendo, nós já sabiamos, isso era previsto, pois já tivemos toda essa equipe durante oito anos, faça uma reflexão e veja quem esteve na equipe de Jorge no passado são as mesmas pessoas, mudaram alguns secretários, mas os demais estão todos, já é comprovado que Mouraci estará na equipe de finanças, veja o numero de nepotismo é uma vergonha para Lagoa Grande, mas o povo quis assim… Concordo plenamente no discaso da saúde e de fato está uma vergonha. Então para nós só resta UI ui ui ui ui u i é 0 15

  3. Danilo Andrade disse:

    Olha este valor de plantão é pra medico nenhum botar defeito, se ainda faltar médico com uma remuneração destas, pode fechar as portas.
    O Governo do Estado e Federal precisam ajudar os Municipios de pequeno porte. A saúde não anda bem em Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria, Recife, Juazeiro-BA, Salvador, etc.. Pra ser mai exato não anda bem no Brasil inteiro, a Câmara agiu de forma exata ao aprovar uma melhor remuneraçao aos médicos….

  4. Carlinhos Ramos disse:

    Caro wilton a Prefeita de Lagoa Grande enviou um projeto para a camara aumentado o salario dos medicos PSF para 7000.00(sete mil reais), e plantão de 24horas 1000.00(hum mil reais). Nos vereadores analizamos o progeto e aprovamos, porque não queremos desculpa que não temos medicos por causa dos salarios. Agora esperamos que os medicos não fiquem sem receber os seus salarios e tenham que ir embora como era de costume no passado, na adm do 15.

  5. RENATA MARIA disse:

    CARO WILTON REALMENTE DE SAÚDE VC Ñ ENTENDE NADA,HOJE TEMOS EM L.G TODAS AS EQUIPES DE PSFs FUNCIONANDO EFUNCIONANDO BEM,MÉDICOS,ENFERMEIROS,TÉCNICOS E SEM FALAR TBM NA SAÚDE BUCAL,COM MEDICAMENTOS,TODOS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS,QUE SABEM SIM LIDAR COM A PARTE BUROCRÁTICA,PROCURE SE INFORMAR DIERITO CARO AMIGO,E VEJA QUE MUITA COISA FOI ENTREGUE DE MUITO SOLTO E ATÉ ENTÃO COLOCAR TUDO ISSO EM ORDEM DEMORA UM POUQUINHO,POIS PSFs REQUER MUITOS PROGRAMAS QUE NA VERDADE Ñ FUNCIONAVAM ERA SÓ UMA CASCA,UMA BELEZA NO PAPEL E UMA BAGUNÇA NA REALIDADE!PROCURE VER ISSO BEM DE PERTO E VERÁS QUE TENHO TOTAL RAZÃO E TENHO CERTEZA QUE DAQUI A ALGUNS MESES VC IRAR TIRAR O CHAPEÚ PARA A SAÚDE DA NOSSA CIDADE,ESPERE E VC VERÁ.ABRAÇO E QUE DEUS TE ABENÇOE.

  6. Danilo disse:

    NA MINHA OPNIÃO OS VEREADORES AGIRAM CERTO EM MELHORAR O SALÁRIO DOS MÉDICOS, SÓ ASSIM PODEREMOS ATRAIR BONS PROFISSIONAIS PARA NOSSA CIDADE, SE CONSIDERARMOS AO PÉ DA LETRA, 1200 REAIS NÃO É UM VALOR MUITO ALTO, SOBRE ESSE VALOR AINDA DESCONTA-SE IMPOSTO DE RENDA E INSS, POR UM PLANTÃO DE 24H ONDE O MÉDICO TEM QUE ATENDER TUDO E AINDA FAZER PARTOS, EM PETROLINA OS HOSPITAIS PARTICULARES PAGAM 700 A 800 REAIS POR PLANTÃO DE 12H, SE QUEREMOS TER BONS MÉDICOS EM NOSSA CIDADE TEMOS QUE VALORIZAR PRIMEIRAMENTE O PROFISSIONAL, DEPOIS COBRAR RESULTADOS.

  7. MEDICO disse:

    LAGOA GRANDE PETROLINA JA PAGA 1600,00 REAIS POR PLANTAO DE 24H POR QUE O MEDICO VAI 12OO,OO AI ACORDA LAGOA GRANDE

  8. Manezim do Juá disse:

    Cuidado Doutor. Corrre o risco do senhor engordar comendo tantos pontos e vírgulas…

  9. Roberto rua chafariz disse:

    gosto muito de futsal e vejo que a Prefeita Rose garziera não esta quando o valor necessário a seleção femenina de futsal,pois para alimentar as atletas que veio reforça a seleção de lagoa grande,algumas pessoas do bairro chafariz é quem esta alimentado,é miuto feio isso prefeita pois se a verba vem para o futebol amador,o que vc faz com ela?as meninas merece já estão na semi – final.e nein uma bola vc de.isso é feito 15 como mim arrependo.

  10. regivania disse:

    É verdade roberto vejo que realmente esta acompanhando a situação da seleção,é uma perceguição politica fora do normal,seleção masculina deram pênis,hospedagem em salguerio,alimentação,material desportivo entre outras coisas.isso tudo por que a comissão toda era 15.fico muito criste por vc esta arrependido só agora,Eu te disse que ia ser assim lembra!!!!.Mais tem nada não mesmo sem ajuda de prefeitura estamos á um jogo da final,OBRIGADA PREFEITA ROSE GARZIERA PELO NÃO APOIO A SELEÇÃO FEMENINO DE LAGOA GRANDE.

  11. rita de kassia disse:

    na verdade a saude de lagoa grande ,so e boa para os 15.ohospital e govenardo,pela uma pessoa q não entende ,nada de saude so pesergue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *