Leitor do blog faz sua avaliação dos cem dias do novo governo

por Carlos Britto // 11 de abril de 2009 às 13:14

Carlos Britto,

A ação da chuva e educação do povo quanto em relação ao desuso e ao desacato quanto ao lixo, as ruas feitas sem drenagem e com convergência errada, geram buracos.

Vocês tem ideia do quanto a prefeitura arrecada de multas com uma só das lombadas eletrônicas? Só R$17. 000,00 em média por dia. E tiraram o Dr. Magalhães do Ipem, pois ele conferia e interditava quando estavam funcionando erradas. Eu sei que o Ipem não faz parte da prefeitura, mas alguem acredita que esse pessoal não converse?

Será que com esse dinheiro todo não daria para pelo menos tapar os buracos e descasos das ruas esburacadas por toda a cidade?

Promessas houve, mas além dos cem dias tudo nesta cidade piora aos olhos vistos. Estamos vendo que o comprometimento político para se eleger foi tão grande que até na Secretaria de obras, responsável por aprovar as plantas de edificação de obras da prefeitura, colocaram um economista que imagina que o flowsheet( planta com a descrição de construção) de uma casa urbana, nem sabe lê-la, e confundem-se lá com que, talvez com uma planta de jardim e com medo não aprova nada.

Wilson Teixeira

Leitor do blog faz sua avaliação dos cem dias do novo governo

  1. Godofredo Bezerra disse:

    Vejam só o que Petrolina tem passado por culpa de Gonzaga “Patriota” (Patriota mesmo só no nome)
    Até quando nos vamos continuar sofrendo deste jeito, o Ministério Publico não age, por que ? Dra. Ana Rubia, zele deste povo sofredor.

  2. Nunca antes na história desta cidade se viu tanto buraco.
    E falando em promessas, acho que lembro de ter ouvido na época da campanha, o colega Dr. Júlio ter dito que iria “tirar” os talões de multa das mãos dos agentes de trânsito, de modo a tornar o trânsito mais educativo e menos punitivo, minimizando assim a famosa “indústria de multas” que FBC instalou aqui.
    Também lamento pelo colega Dr. Magalhães ter saído do IPEM, pois o mesmo prestava um ótimo trabalho, tanto que o IPEM sempre era visto nas reportagens do GRTV como aliado da população.
    Vamos esperar que os próximos 100 dias sejam melhores que estes que passaram.
    aluilce@terra.com.br

  3. Paula Cardoso disse:

    Cem dias péssimo. Dr Fernando em 1995 teve um problema igual de habitação na antiga favela Josefa Coelho na Vila Eduardo. Ele reuniu todo mundo e fundou o Bairro Henrique Leite. Não derrubou barraco de nínguém inclusive o Exército levou os troços do povo a seu pedido. Dr Júlio no Bairro Pedra Linda não teve essa capacidade de fundar um novo bairro em outro local. botou a Polícia e o trator em cima do povo. Horrível isso. Um dia ele vai voltar lá.

  4. Godofredo Bezerra disse:

    Gostaria muito de ler algum comentário dos 100 dias do governo julio lóssio feito por um dos seus secretario. Qualquer um, independente da pasta que ocupe, mas que seja um comentário com provas contundentes do que ele esta dizendo, porque estamos cheios de contos de fada. Até parece que Petrolina vive no PAÍS DA MARAVILHA, a cidade esta um caos e eles acham tudo MUITO BOM, é só pedindo tempo e não agem em prol do povo nunca, veja ai o caso de Pedra Linda..

  5. INDIGNADO disse:

    Eu ouvi a entrevista do Dr. Fernando no programa de Edenevaldo Alves, onde mesmo foi perguntado como avaliaria os primeiros 100 dias da administração do Dr. Julio. ?
    Respondendo; É muito cedo pra se fazer uma avaliação, logicamente o atual prefeito esta ajustando todo o quadro administrativo, como qualquer outro administrador faz. Ano que vem , no mes de janeiro, é que podemos comentar , é que podemos nos pronunciar, mas ainda é muito cedo pra se falar.
    Entenda: Como Dr. Fernando é sereno nas suas palavras. e, é assim,, que devemos pensar. Temos certeza que o Dr. Julio vai fazer uma boa administração. é só esperar pra comprovar.
    UMA BÔA PASCOA A TODOS…

  6. Zé da obra disse:

    Será que o economista da Secretaria de Obras da Prefeitura de Petrolina sabe ler uma escala? Ou sabe o que é um traço 3 x 1

  7. Marta Maria Menezes disse:

    Tapar buracos, quando sabemos que pode continuar a chover. Vale a pena????? Ai sim é jogar dinheiro no ralo.

  8. Francisco disse:

    Dr Júlio disse em Campanha e está gravado que iria dar expediente e despachar dentro do hospital Dom Malam. Tá vendo? Ainda não foi…. e nem vai. E o talão de multa que iria sair da mão dos guardas? Tá vendo? Ainda não saiu …e nem vai sair. A polícia está em cima do povo colocada por ele. Derrubou Igreja. Chotou mecânico do gabinete da Prefeitura… vai somando aí. Agora que começou….O Poder não é para qualquer um não.

  9. Tabareo disse:

    Como é facil enganar o povo.
    Vocês lembram de Collor???
    Todo mundo caiu no papo delle.
    Petrolina está completamente abandonada.
    Cadê os padrinhos do Prefeito????
    O secretariado está perdido.
    Não vale desculpas nem choro eles sabiam de tudo,
    porque fizeram promessas que não podiam cumprir???
    É FRAUDE.

  10. PINÓQUIO disse:

    E existe prefeito nessa cidade??? Nunca vi minha cidade tão feinha.

  11. wilson teixeira disse:

    Para Marta Maria Menezes se buraco não pudesse ser zerado pela proposição de chover nossa vizinha barragem de Sobradinho não existiria. ( que buracão não).
    Buracos nas ruas fazem acidentes, e alguns graves não só com veículos,mas tb com pessoas e de forma alguma uma pista deve tê-los,pense nisso um veiculo pode querer desviar de um buraco quebrar a barra de direção e matar pessoas no passeio,ou num ponto de ônibus.
    wilson carlos teixeira

  12. Cristiane disse:

    Todo mundo sabia que Dr Júlio não tinha na época da eleição capacidade de trazer grandes investimentos para Petrolina, e realmente não tem. O problema foi que Patriota inventou aquele bate chapa para derrotar Fernando. Aí, deu no que deu. Votaram em Dr Júlio para se vingar de Patriota. Agora é aguentar…. tudo isso é culpa de Patriota.

  13. Mara disse:

    Que é isso cristiana? porq não votaram em Gonzaga? porq tinha que ser Odacir ? preconceito, e iam votar em Odacir pra agradar FBC, porq se odacir se solta de fernando o preconceito come, porq vcs gostam é de cabresto

  14. Opara disse:

    Mara, eu votei em Júlio Lóssio, e não me arrependo. Pior seria votar em Gonzaga que só defendo projetos contrários à Petrolina, como é o projeto de transposição e serviço de água e esgoto. Gonzaga que vá ser prefeito de Salgueiro.

  15. Opara disse:

    Por que só destaque a um leitor que fala mal da atual administração. Por que também não um que fala bem. Britto, Britto.

  16. José disse:

    Em terra de cego, quem OPERA um olho é rei.

  17. o falador disse:

    Acho que não podemos mais aceitar desculpas baratas como pouco tempo (já são 100 dias), ou culpar a gestão anterior, para mim uma palavra defini bem essa gestão INÉRCIA, os secretários em quase sua totalidade foram mal escolhidos muitos inexperientes agora estão como cego em tiroteio PERDIDOS, quem sofre com isso? lógico que somos nós. Até mesmo quando vem a público fazer demagogia são fracos(vide participação do sec. saúde na última semana nas rádios).

  18. ATENTO disse:

    A novidade nesses cem dias seria se tudo estivesse pelo menos andando a meia boca. Julio Lost começou errado, quando escolheu seu secretariado, gente sem conhecimento da cidade, sem capacidade, inexperiente… é aquela história: pau que nasce torto, morre torto. Esses 100 dias são um indicativo do que será a gestão de Julio Lost: UM DESASTRE.

  19. Mãe Diná disse:

    Quando se refere a avaliação do goverdo de Júlio Lóssio todos os petrolinenses são iguais a mim. Advinham tudo! Sabem tudo! Estou comedo de ficar desempregada! Será que há uma secretaria pra mim? Pense nisso Dr. Júlio. O que o povo está falando eu já sabia, e como sabia.

  20. marco antonio souza disse:

    Quando um politico como Fernando Bezerra Coelho diz que só em janeiro com um ano de mandato e que se pode avaliar Dr Julio, vem um ATENTO, O FALADOR,JOSE,CRISTIANE,PINÒQUIO,TABAREO e outros do quanto pior melhor, isso porque Dr quarentena do 40 perdeu as eleiçôes ficam com essa dor de cotovelo, calma galera com o tempo vocês vão ter a reposta com as obras e por isso que estão todos agoniados achando que falando mal vâo atrapalhar, até no dia 31/12 estava todo mundo calado e agora estâo querendo que tudo seja resolvido em três meses, querer ser inteligente tudo bem, mais quem tem inteligencia sabe que nesse tempo e imposível resolver tantos problemas encontrados de varios anos, não se pode avaliar 100 dias de gestão, porque ele foi eleito para quatro anos e o tempo que ele tem para trabalhar, existem as prioridades claro e com certeza deve estar sendo cuidado. mais nunca se pode querer resolver os problemas mesmo sendo eles prioridades fora dos processo legal que manda a lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *