Leitor do blog acha que forçam a barra

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2009 às 13:23

Caro carlos Britto

Para ser um carnaval “normal”, está bom, é tranqüilo, saudosista e reúne as famílias. Como muitos carnavais que existem em várias cidades de Pernambuco.


O problema é que Petrolina foi inclusa como um dos pólos carnavalescos do Estado, assim como Recife, Triunfo, Belém, Salgueiro, etc. Significa dizer que deveria ser uma festa maior, com forte tradição carnavalesca local expressada pela massa, coisa que eu não vi.


Petrolina foi privilegiada por entrar nesse circuito, como pólo que não é. Talvez venha a ser se fizer um trabalho local em cima disso, mas aí é outra história.


Se outros municípios de Pernambuco recebessem o mesmo incentivo financeiro que Petrolina recebeu do Governo do Estado, teriam seus carnavais no mesmo nível ou até melhor. Afinal, todo mundo é folião, precisa só de uma “forcinha”.


O título é politiqueiro e provinciano: “Nova folia de Petrolina”. Como assim? Novo por quê? Por que tem um novo prefeito? É paroquial demais, diminui a grandeza de Petrolina.
E aquelas faixas verdes, panfletos verdes… Muita forçação de barra.

Claúdio Angelim

Leitor do blog acha que forçam a barra

  1. marco antonio souza disse:

    Meu amigo Claúdio Angelim me desculpe, mais politiqueiro e provinciano e o seu comentário. tudo na vida tem que ter uma cor, o seu preconceito e em relação a cor verde. e não e uma cor que diminue a grandeza de um evento como esse que estar agradando a toda petrolina, agora são pessoas como voce que tentam manchar o brilho de uma festa como essa com seus preconceitos até contra uma cor a VERDE. qual a sua COR amigo será que e a VERMELHA pois se for, aguarde ai OITO ANOS.

  2. OSPÃOFALSO disse:

    OSPÃO disse:

    23 de fevereiro de 2009 às 10:46

    Quem é petrolinense sabe que os políticos sempre faziam um engana bobo, com: batucada-de-maria-maga, batucada-de-epedito-de-trás-da-banca, batucada-de-dom-ratinho e, etc. E, corriam para curtir os carnavais na capital. Faço uma justa excessão ao Sr. José Coelho. Mas, agora com cada vez menos curral e cabrestos e, o surgimento de novos quadro polítcos, já tem gente preocupada em ficar em Petrolina-PE.

  3. Pedro Torres disse:

    Concordo com o Cláudio…

    Esse “NOVO” carnaval, panfletos verdes, faixas verdes só diminui algo que já é minúsculo…

    Acorda, ou seria deixar de tanta promoção…
    Petrolina não precisa de políticos assim!!!

    PETROLINA PRECISA DE POLÍTICOS QUE INVESTEM EM PROGRAMAS E DESENVOLVIMENTOS SOCIAIS, E NÃO QUEM MUITO FALA E NADA FAZ!!!

  4. Joselia Maria disse:

    A distância entre o palco e a mesa de som provam que fizeram um carnaval acanhado e elitizado.
    O espaço é pra pouco mais de 3.000 pessoas,. num universo de quase hum milhão… .
    E o governo do estado investiu acreditando que teria retorno. Nos dias todos num sei se vai chegar a 20.000 pessoas
    Tem muito que aprender…O novo tá verde…
    Mais ´quero louvar o empenho de Nivaldo Carvalho.

  5. Pascal disse:

    Crítica muito bem feita.parabéns pela publicação. E quanto a “forsação” essa palavra não existe.

  6. Cláudio Angelim disse:

    Na verdade escrevi forçação.
    Que poderá até não existir também, mas acho que pouco importa.

  7. ismenio disse:

    Claudio,

    Vc quer um carnaval estrondoso? Vai pra salvador ou Recife/olinda,q ue ainda dá tempo. O novo agora é de renovação, renascimento.E todo recomeço é dificil, ainda mais quando não se é aliado da principal fonte de $$$. A Fundarpe fez a sua parte mas não podia tratar igual Petrolina com salgueiro e belem, ambas governadas por aliados de dudu buarque de holanda campos.

  8. antonio carlos disse:

    Quem e JOSÉLIA MARIA no jogo do bicho, alguem sabe. verde Josélia estar o seu jornalismo barato e que ninguem dar a minima importância, a não ser algumas pessoas depois de Lagoa Grande pra lá. são pessoas que se julgam jornalista como voce, que vem com esses comentários sem logica, o fato de voce não ter espaço neste governo ( cargo) faz com que voce fique fazendo comentários para tentar ganhar como um cala boca, tempo perdido A NOVA PETROLINA CHEGOU agora a coisa e séria, e diferente do que muita gente estava acostumado isto não funciona mais, vai se acostumando. e outro motivo pelo qual voce deve fazer essas críticas e o fato de voce fazer parte do grupo de gonzaga. JOSÉLIA o carnaval estar muito bom pena que voce queira ver, abra o coração e venhar pro frevo com a gente.

  9. Watergate disse:

    Melq, voce tambem ‘famoso pela sua ma administraçao em uma certa secretaria em Juazeiro. na epoca de misael.

  10. Marcos Augusto disse:

    Caro Marco Antonio Souza,

    Em primeiro lugar respeite a língua portuguesa e passe a acentuar os “és”. Em segundo lugar deixe de lado seu “babaovismo” direitista pois o comentário do Cláudio Angelim quanto à cor foi meramente generalista.

  11. marco antonio souza disse:

    Meu caro professor MARCOS AUGUSTO me desculpe ter atingido o seu outro eu ” Cláudio Angelim ” pois posso perceber pelo seu comentário que vocês são almas gêmias. “és” feio da minha parte entrar no meio de vocês. e outra coisa, voce me pediu para respeitar a língua portuguesa, e a voce respeite a natureza. faltou voce dizer qual a cor de vocês dois, estou esperando.

  12. Pedro Lupion disse:

    Lembrem que Ana Rúbia vetou muita coisa.

  13. José Pedro da Silva disse:

    Parabenizo ao Carlos Angelim por defender o que é realmetne bom. O carnaval de Belém do São Francisco é realmente carnaval. De Salgueiro, nem se fala. Carnaval de Mestre Jaime, de Antonio Dedé, dos jovens que se espalham pela cidade com suas criatividades e contagiam a cidade por quatro dias. Petrolina recebeu 300 mil só da Fundarpe, dinheiro que vai para o bolso de gordo irmão da bruxa Ivete Sangalio e do priminho Domingos. Os bestas que votaram no novo que se lasquem.

  14. JOSÉ CARLOS disse:

    O carnaval está melhor que nos últimos anos…
    Fazer criticas a esse carnaval é ter certeza que mesmo estando tudo certo, vão criticar…

    Parabéns a equipe organizadora!

  15. Sertanejo disse:

    Eita carnaval ruizim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O único que se salvou foi Geraldo Azevedo e o resto pode queimar tudo.

  16. Ivan disse:

    gêmias?????? Ora marco antônio (minúsculo mesmo como você escreve seu nome e minúsculo como é o seu conhecimento da gramática da língua portuguesa). O certo é gêmeas.

  17. Raimundo Francisco Filho disse:

    Não sou de Lagoa Grande nem tenho procuração para defender os lagoagrandeses, mas acho um desrespeito para com aquela gente, nos comentários aqui veiculados. Será que Lagoa Grande não tem gente qualificada? Olha, a postura de muitos comentaristas deste blog é bairrista e condenável.
    É lastimável se perder tempo com esse tipo de leitura.
    Caros blogueiros, não se apequenem nos seus comentários!

  18. Chico disse:

    O carnaval é fraco mesmo, fazer o que?

  19. marco antonio souza disse:

    ô meu amigo IVAN “és” te pedir desculpa tambémse atingir a TE, foi sem querer, devido essa família de vocês ser tão grande me perdoe. mas nesse caso e” GÊMIAS MESMO” devido ao ENTENDEMENTO de vocês, volto a pedir” RESPEITEM A NATUREZA ” o pé de manga tem de dar MANGA e não UVA entendeu, IVAN. e no caso do conhecimento de lingua e o seu (ENTENDIMENTO) fique com o seu, que eu fico com o meu, eu RESPEITO A NATUREZA.

  20. José dos Santos disse:

    Carnaval Show.

    Democrático e sem violência.

    Parabéns à equipe organizadora.

  21. patusco disse:

    oora ora ora pelo amor de Deus o que é que tem de novo ai minha gente,parem com essa guerra politica de uma lado os apaixonados de´lóssio,ODACYR E FBC DO OUTRO O POVO DA OPOSIÇÂO>ISSO È PURA DEMAGOGIA> CADA UM DEFENDENDO SEUS EMPREGUINHOS DE CARGOS COMISSIONADOS OU FORNECEDORES> N ÂO VEJO AI NENHUM COM PALAVRAS DA VERDADEIRA IDEOLOGIA POLÌTICA. pode ser verde ou laranja,azul ou vermelho todos são farinha do mesmo saco. Agora k prá nós esse cvarnaval n tem nada de novo tudo isso ai aconteceu o ano passado pois o governo era o mesmo ou seja Eduardo Campos..se vcs n sabem o governo gastou 362 mil reais niso ai contra 20 do verdinho novo de Petrolina.

  22. Zépiauí disse:

    Critíca mais do que correta.

    Esse pessoal precisa é deixar de ser verde e amadurecer.

  23. pedro disse:

    eu so acho que as pessoas devem deixar de lado aqueles comentarios maldosos,barristas,discussoes bobas e se juntar a quem tem ideias inovadoras e progressista para melhorar aquilo que por ventura ainda nao foi acertado e nao ficar com discussao partidaria e retrogada.

  24. Joselia Maria disse:

    Aprendi que a caridade, a fé e a humildade nos faz grande.
    “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”… porque sou guerreira, mãe, mulher, negra e decidida.
    Não sou do tipo cala a boca. Nem vivo em porta de prefeitura.
    O trabalho honesto dignifica e esse é o caminho que sigo busco.
    Pena que vocês não conhecem os grandes líderes da política pernambucana.
    Em 2006 fiz a pré campanha para governador em todo o estado de Pernambuco pra o Deputado Armando Monteiro. O mais votado com 205 mil votos.
    Estou com o ex-prefeito de Serra Talhada, ex-deputado estadual e Diretor da HEMOBRÁS , Augusto César Carvalho desde 2003. Quem não dá resultado é cortado da fita.
    Não tenho rabo preso e nem vivo pedindo dinheiro pra tocar a vida em frente.
    Sou mãe de 05 filhos que tem orgulho de mim e que dão muita alegria.
    O homem público é notado em todos os seus aspectos. Sou amiga de Gonzaga sim. Mas presto um trabalho pra o Ministro José Múcio e Augusto César que não reclamaram ainda.
    Uma semana Santa abençoada pra vocês

  25. Joselia Maria disse:

    Quem ocupa cargo público tem que ter sangue nos olhos.
    A distância entre o palco e a mesa de som torna o evento pequeno.
    O espaço entre o palco e a mesa de som é de festa do interior. E desde quando Petrolina é a capital pernambucana?
    E mais, perguntem aos evamgélicos o que eles acharam de ter um palco colado na parede do templo?
    Os erros não são os escritos, os erros são dos cegos que tem uma trave à sua frente e só conseguem enxergar o algueiro nos olhos do próximo.

  26. CHORA NENEN disse:

    O CARNAVAL FOI BOM E VAI SER MELHOR ANO QUE VEM…..
    AGUARDEM !!!!!
    QUEM QUISER QUE MORRA.

    VALEEEEEEEEEEEEEUU EQUIPE ORGANIZADORA;
    C.T.V – Cludio , Tercio e Vital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *