A quantidade de animais soltos nas ruas de Petrolina ainda é constante. No último dia 3 de agosto, um leitor do Blog, Aristóteles Cavalcante Mendes, quase veio a falecer depois de um acidente ocasionado por conta desse problema, aliado também à falta de iluminação em algumas vias públicas.
O leitor escreveu ao Blog e frisou que é um descaso da prefeitura municipal deixar populares criarem animais soltos nas vias públicas, ruas sem pavimentação próximo à área central da cidade e a falta de iluminação em algumas delas.
“Sou morador de uma área nova da cidade, bairro de classe média, próximo ao centro, conhecido com Vila da Imbiras. Essa área é muito mal iluminada, e ainda com ruas não pavimentadas, onde o mato cresce e animais soltos se alimentam deste mato. Um burro quase me matou quando estava indo em uma motocicleta para igreja de São José, pela Rua Estrela Polar e fui atingido no pescoço pela corda que mantia o burro preso a um lado da rua e pastando do outro. Como a rua é mal iluminada, só vi a corda quando ela estava a 50 cm do meu pescoço. Resultado é a cicatriz que está na foto”, denunciou.
O Blog reserva espaço para que a Prefeitura de Petrolina possa se pronunciar sobre essa questão.




No seu lugar eu matava o burro e dava uma surra no dono
Moro, praticamente, no centro de Petrolina. Ao lado do Estádio de Futebol… próximo ao Edifício Serra d´Ouro. inúmeras vezes encontramos animais soltos próximos ao local onde resido; jegues, cavalos, cachorros, transitam livremente. Carroças ficam estacionadas de qualquer maneira. Em certos momentos, indago a mim mesmo: será que são os donos desses animais soltos que votaram e colocaram o Dr. Júlio Lóssio na prefeitura? Porque parece haver toda uma conivência da prefeitura perante essas irregularidades.
Também tem outra solução: procurar andar com direção defensiva, se possível dobrada.
Escapou de uma boa. Se estivesse um pouquinho mais rápido… tem que mandar rezar uma missa… e soltar o burro…
Ser defensivo é indispensável,mas só sabe o quanto é difícil sair bem numa dessas é quem já foi vítima.Os dono de animais e a prefeitura é que devem ser responabilizados. Ou não estamos numa cidade? São as pessoas ou os animais que estão em primeiro lugar?
Direção defensiva para se defender contra uma corda esticada numa via pública à noite e em local sem iluminação pública??? O nome disso é radar!… E a CIP que o município arrecada, cadê? Garanto que todos os moradores do bairro em questão pagam direitinho, na fatura da energia elétrica. Isso é uma prova do verdadeiro descaso das instituições públicas. Em um país civilizado, esses animais seriam recolhidos das ruas e se os donos não aparecessem seriam abatidos. Mas estamos no Brasil, estamos em Petrolina. Aristóteles, você nasceu de novo, viva!