Os moradores de Santa Cruz, no Sertão pernambucano, sofrem com a frequente falta de água em algumas ruas da cidade e nas escolas. Isto é o que denuncia o leitor do Blog, Egnaldo Tavares.
Ele ressalta que, além dos agricultores que enfrentam dificuldades pela falta d’água para a sua sobrevivência e dos seus animais, a população de Santa Cruz “está tendo que utilizar uma água podre, pois o reservatório que abastece a cidade está praticamente seco e a adutora que deveria está abastecendo a cidade dificilmente tem água”, lamenta.
O Blog reserva espaço para que a Compesa se pronuncie sobre o assunto.



isso é uma falta de vergonha para um municipio que eles dizem estar tão evoluido cade as verbas do campo e da quadra da portelinha bando de incompetentes e se continuamos apoiando vai continuar piorando vamo mudar 22022 alberto feitoza..
Juntando esses politicos todos e colocando pra arrastar uma carroça de burro eles nao sai do lugar, vamos eleger os burros que sai bem melhor.
Abastecimento em Santa Cruz da Venerada começa a ser normalizado
No último fiim-de- semana houve uma obstrução na tomada d’água da Barragem de Cacimbas, que abastece Santa Cruz da Venerada. O problema foi solucionado na terça, 28.09 e a produção na Estação de Tratamento foi normalizada, desde então. Entretanto, em função da deficiência nas redes distribuidoras, a normalização do abastecimento da cidade só poderá ocorrer nos próximos quatro dias
Na última sexta-feira o ramal de Santa Cruz, pela adutora do Oeste, foi fechado em função da dificuldade de produção na Adutora do Oeste. Para que a situação não se agrave a Compesa está tomando as medidas cabíveis, inclusive com a ajuda da Polícia Militar que ficará atenta para aplicação de sanções em casos de vandalismo e furtos de água na adutora.
Santa Cruz também está incluída no Prored – Programa para Redução de Perdas e Fim do Racionamento, que irá tirar 66 cidades do sistema de rodízio.