Leitor critica situação do CRAS de Lagoa Grande

por Carlos Britto // 01 de junho de 2009 às 20:00

O leitor Roque Luiz de Albuquerque escreve ao Blog sobre a situação em que se encontra o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Lagoa Grande. Confira:

Em atendimento às inúmeras solicitações feita ao Blog FISCALIZAR É PRECISO (www.fiscalizarepreciso.blogspot.com) pela comunidade de Lagoa Grande, venho pelo presente informar a Vossa Senhoria que de acordo com as normas de funcionamento, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Município de Lagoa Grande, tendo como Coordenador Teovaldo Santos, não está funcionando da maneira que se deve.

Tenho andado frequentemente por lá e em alguma vezes encontro o CRAS fechado, sem contar que a equipe está despreparada e não está executando as atividades.

Sei que existe no município a GRAS, fui informado de que a GRAS não está fiscalizando a Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo dizem, a coordenadora está tendo forte relações estritamente confidenciais com o município. Aproveito a oportunidade para dizer também que outros programas também só estão de portas abertas, mas sem funcionar.

Cadê a GRAS que não está fiscalizando?

Roque Luiz de Albuquerque

Leitor critica situação do CRAS de Lagoa Grande

  1. Opara disse:

    Em Lagoa Grande não é só o CRAS que está em situação de abandono não, vão na Casa de Apoio/TFD em Recife, as pessoas estão passando fome, não tem ao menos um funcionário pra cuidar das pessoas, o lixo continua sendo problema, os Agentes Comunitários de Saúde estão revoltados com seus vencimentos que foram sequestrados pela administração atual, e eles tanto que falaram da gestão passada. As escolas estão sucateadas, a limite de gastos com pessoal ultrapassou 63,7 %, os pagamentos que antes saiam até o dia 10, agora só depois do dia 15, e o povo tá ficando cheio, só quem recebe em dias é a galera que apoiou a Prefeita, Carlos Britto, voce como jornalista deveria ir à Lagoa Grande registrar o tamanho do descaso naquela cidade, as pessoas estão pagando um preço muito alto por terer acreditado nos forasteiros, os remédios são falta frequente, faça algo, mostre ser um cidadão sem partido, lute tambem pelo povo.

  2. sebastiao alves disse:

    Opara você deve ser mais um da turma que faz uso do tarja preta dos brabo. Em todo órgão tem uma folha de pagamento com o dia em que foi liberado. Se o nobre Carlos brito fosse chucro, faria o que voc
    Ê apela . Mas, ele é inteligente, sabe que existem órgãos competentes tipo os conselhos que em lagoa mgrande funcionam muito bem, e nunca confirmaram essas babaquices. Muito pelo contrário, eles fiscalizam mesmo .Mas só encontram realidades opostas as que você denuncia. Quem fica desmoralizado é tu coitado. Te cuida doidão…

  3. Marcos disse:

    Não é apenas o CRAS sem funcionar como deve, a Secretaria de Assistencia Social, escolhe os usuarios da politica de assistencia do municipio, que devem ser atendidos,pois se o usuario usou blusa laranja, para ela estava do lado errado, então não é digno de ser atendido por ela.
    Secretária Monica, procure outra funçao vc não dar para lidar com pessoas carentes. Social não tem partido.

  4. marcia disse:

    marcos vôce de ser dos que trabalhava na outra gestão e hoje defende tanto, eu, mesmos já fui atendido por professora monica uma pessoa excelente,o povo aqui de vermelhos estão gostando do trabalho dela ,e também sou aluna dela do progrape e ela trata todos muito bem e se ela sai ela tem para onde ir petrolina ,professora concursada , lagoa grande professora concursada progrape , e sua escola diferente de voçê que não tem para onde ir

  5. mariquinha disse:

    KKKKKK
    Pois querida acho que vc está enganada quando diz que Monica é muito popular, saiba que corre informações que já estão pedindo a cabeça dela, justamento por causa da arrogância dela,e que a prefeita já está estudando a possibilidade da retirada da mesma.
    Tu pensas que povo não se informa

  6. Clemilton disse:

    É uma pena que essas pessoas que deixaram tudo no abandono além de ter quebrados os que estavam inteiro, para inviabilizar a gestão de Rose eles contrataros varias pessoas e deixaram varios empenho para ela pagar vá a prefeitura e veja como esta as coisa agora….

  7. Não sei onde é este lugar, sou de Minas, perto de Juiz de Fora, o que eu vejo aqui é que vocês todos precisam aprender escolher melhor seus governantes. Caiam na real…Se vocês nunca foram na Suíça, pesquisem e vejam como funcionam as coisas por lá. Vocês ficam mendigando migalhas, resto. Pensem grande…Conquistem o espaço de vocês, se UNAM. Pare de picuinha. Não leva a cidade a nada e nem vocês a lugar nenhum, enquanto as autoridades, quando batem a porta, ri de todos vocês. Fiquem mais espertos e inteligentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *