Leitor critica ponto de mototáxi instalado no meio da rua em Petrolina

28

foto (25)Indignado com o que considera “mais um absurdo no trânsito de Petrolina”, o leitor Gabriel Santos escreveu ao Blog para criticar a instalação de um ponto de mototáxi em plena via pública. O ponto fica localizado na Rua Joaquim Nabuco, Centro da cidade, e ocupa a rua de um lado a outro.

Acompanhem:

Quando muito se fala em mobilidade e ruas abertas, Petrolina fecha uma e coloca um ponto de mototáxi bem no meio da rua. Quem foi esse engenheiro de trânsito tão inteligente? Tem pouco carro? Pouco engarrafamento? Vaga de estacionamento sobrando? Coisas da Terra dos Impossíveis.

Gabriel Santos/Leitor

28 COMENTÁRIOS

  1. É a EPTTC que só tem pessoas inteligentes e colocar placas cobertura no meio das ruas e nas vias faz parte desses nobres intelectuais do trânsito de Petrolina.
    Esse pessoal deveriam fazer trânsito na roça.

  2. Como essa rua só tem um sentido, perdeu-se a utilidade desse acesso onde estão os motoqueiros. Uma, porque não se pode virar à esquerda, por causa do sentido da Joaquim Nabuco. Duas, porque se um veículo vindo da praça do peixe acessar a Joaquim Nabuco via esse trecho isolado, estaria contrariando o Código de Trânsito por confrontar o sentido da Rua Coronel Amorim na direção Dom Bosco/Joaquim Nabuco. Portanto, esse trecho isolado perdeu totalmente sua serventia.

      • A solução é passar um trator e tirar o tal banquinho que faz esse bifurcação desnecessária , alargando assim a rua no centro e melhorando o fluxo de carros, retirando e logo, os mototaxistas daquele lugar inapropriado, é logico! So insanos satânicos concordam com tal insanidade .Essa EPTC vai corrigir esse erro é o que todos esperam. So em Petrolina ,terra dos impossíveis, para acontecer tal aberração , fechando uma rua , eem local improprio para se colocar uns mototaxistam Que mudem para um lugar apropriado! Acho que sera passado um trator por ali nesses dias…O bom senso tem que prevalecer.

      • Aquilo ali , fechando uma rua , em pleno centro da cidade, so sendo coisa desse prefeito para ter os votos dos mototaxistas.,kkkkkkkkkkk O maior mico da cidade,hehehehehe

    • O Petrolinense esta certo. Foi isolado pq perdeu sua utilidade. Não compactuo com muitas decisões tomadas pela EPTTC na gestão desse prefeito, mas tb ñ posso criticá-la por uma decisão q ñ atrapalha em nada o fluxo veicular.

    • Falou besteira.Toda rua no centro da cidade é mao única então ,você so escreveu bobagens e sem fundamento algum. Faz-se necessário que a EPTC corrija esse erro de forma urgente,pois isso tem atrapalhado o livre acesso e desafogamento do centro que já esta um caos. Que se mude o ponto dos moto taxistas para uma praça mais afastada do centrao ,como a praça do galo por exemplo. Aquilo ali faz vergonha a uma cidade como Petrolina! Aprenda a trabalhar EPTC e corrija seu erro!

  3. o garotinho revoltado ai com certeza não tem habilitação e não sabe dirigir para seguir o fluxo do transito, esse pedaço ai estava inutilizado, se não houvesse nada no local acho que traria maiores problemas.

  4. Sr. Gabriel Santos, o sr. Petrolinense respondeu muito bem ao seu questionamento. Faltou-lhe apenas uma reflexão e observação. Também sou crítica da ação da EPTTC, mas nesse caso não vejo nenhum atrapalho. O que se deve preocupar é com o cruzamento do Colégio Auxiliadora com a praça, pois os agentes estão lá, mas não fazem nada para coordenar o trânsito, ficam só embaixo da marquise do prédio zé mariano ou então na sombra da barraca de lanche, enquanto isso o trânsito fica tumultuado nesse cruzamento.

  5. Petrolinense,serventia perdeu a EPTTC que nao acertou em nenhuma intervenção que fez no transito da nossa cidade. So com relação aos pontos de moto-taxis,outra aberração eh o ponto em frente a Secretaria Municipal de Saude.Eita povo incompetente.

  6. Poder de administrar ta na mão do prefeito esse foi casamento na primeira eleição e depois o divórcio com o lider dessa associação, e tai o resultado um caos na mobilidade. Uma parte foi boa deu emprego para alguns e servico para HUT. E a democracia.

  7. LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997.
    Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
    CAPÍTULO I
    DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

    Art. 1º O trânsito de qualquer natureza nas vias terrestres do território nacional, abertas à circulação, rege-se por este Código.

    § 1º Considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.
    Art. 24. Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:

    I – cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições;
    VI – executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas neste Código, no exercício regular do Poder de Polícia de Trânsito;

    VII – aplicar as penalidades de advertência por escrito e multa, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas neste Código, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar;
    Esse tipo de estacionamento não é permito pelo CTB, inclusive prevê punições, mas como Petrolina não faz parte do Brasil ou está acima da lei, a EPTTC faz e desfaz. Vejam o que diz os artigos 181 e 182.
    Art. 181. Estacionar o veículo:
    VIII – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:

    Infração – grave;

    Penalidade – multa;

    Medida administrativa – remoção do veículo;

    Art. 182. Parar o veículo:
    VI – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestres, nas ilhas, refúgios, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento e marcas de canalização:

    Infração – leve;

    Penalidade – multa;
    As definições feitas pelo CTB
    CANTEIRO CENTRAL – obstáculo físico construído como separador de duas pistas de rolamento, eventualmente substituído por marcas viárias (canteiro fictício).
    ILHA – obstáculo físico, colocado na pista de rolamento, destinado à ordenação dos fluxos de trânsito em uma interseção.

  8. É serio que uma besteira dessa estar incomodando alguém, faça-me o favor, como o comentário do Petrolinense enaltece, a rua tem apenas um sentindo, não atrapalha o fluxo dos carros e muito menos o trânsito de pedestre, então não vejo o porquê do incômodo.

    • Sr Diego, o Sr. já deve saber que todas as ruas do centro , são praticamente de via única ou de um so sentido como o sr. mesmo o falou,rs. Portanto não nem em uma cidadezinha como lagoa grande , não pega bem , quanto mais para uma cidade do porte de Petroliona. Isso já virou motivo de chacota na cidade. Que os mototaxistas sejam colocados em um local mais afastado ou apropriado e não fechando uma rua , em função de uma so categoria, pois os mesmos votaram em Julio Lossio, e isso vinso a prejudicar uma rua em pleno centro da cidade. Que EPTC corrija seus erros e esse é um grave erro da mesma!Petrolina merece respeito!Isso virou falta de respeito com a cidade.!Corrijam e já essa palhaçada em pleno centro .Um horror!

  9. Ao colega que reclama, faço um pergunta, você tem carteira de Habilitação?
    Outra, você deve adorar reclamar por bobagem, né? Também sou crítico do atual prefeito, mas não vou gastar saliva com bobagem, arrume o que fazer!

    • Esse bebeu ou pirou ,pra colocar uma M… dessas,kkkkk.Aquilo ali , em pleno centro tem que ser retirado e logo, pois se transformou em uma vergonha .Coisa de Julio lossio. Mas ele deve consertar esse erro por esses dias…da

  10. As pessoas tem a mania de reclamar de tudo. Não analisam o que estão criticando, só querem falar, falar falar. Muito exagero. Esse caso não vejo também nenhum problema. Era uma via que se fosse aberta, aí sim criaria uma situação de problema. Foi bem utilizado o espaço. Tenho muitas críticas a fazer em relação ao transito de Petrolina, e um dos problemas são os próprios motoristas que não têm senso de coletividade, param onde bem entende, não utilizam a seta corretamente, não dão preferencia a ninguem, correm em lugares inapropriados, vivem falado ao celular, não prestam atenção quando o sinal de transito abre e assim vai. É bom demais colocar a culpa do caos do transito de Petrolina na EPTTC, ela têm suas culpas, mas vamos colaborar pra depois ter moral pra criticar. Temos que ser críticos, sem tomar partido. Tudo pra esse povo é Absurdo.

  11. Essa cagada de fechar essa rua no centro da cidade, é tida como uma piada na cidade. Essa EPTC não sabe o que fazer com o transito e comete uma barbaridade dessa em pleno centro da cidade.Absurdo! Que se retire urgentemente essa esculhambaçao de fechar rua em pleno centro de Petrolina. Isso já é motivo de pida entre os petrolinenses.Que coloquem os mototaxistas em uma praça perto do cemitério, que fica mais apropriado. Esse prefeito so faz M… !Acorda EPTC, e corrijam esse grande mico!!

  12. OLHANDO HOJE PARA PETROLINA, VEMOS UMA CIDADEZINHA PROVINCIANA, CIDADEZINHA DE INTERIOR BEM ATRASADINHA. PONTOS DE MOTOS TAXIS POR TODA PARTE…. QUE COISA MAIS PROVINCIANA….TENHO VERGONHA DESSE GOVERNO, TENHO VERGONHA DA REGRESSAO QUE MINHA CIDADE TEVE. ATÉ RUA VIROU PONTO DE TAXI….FOI INTERDITADA PARA ESSE FIM E NINGUEM DIZ NADA. E A EPTTC , QUE TEM COMPROMISSO COM OS MOTO- TAXISTAS, SE CALAM E DEIXAM ESSA VERGONHA ACONTECER SEM SE ESPANTAR. EITA TERRA QUE CADA DIA CONTAMOS OS MINUTOS PARA ACABAR COM ESSA DESASTROSA GESTÃO. PIEDADE DE NÓS SENHOR! FORA ESSA DESGOVERNO!

    • Deveriam era tirar esse banquinho ou acabar com essa tal bifurcaçao sem sentido,!! Nao tem nexo nenhum ter bifurcaçao ,ja que é via de mao unica. Uma palhaçada uma bifurcaçao em rua de uma unica via. Faz-se necessario retirar essa tal bifurcaçao É só passar um trator e tirar aquele banquinho horrivel que nao serve pra nada, so para atrapalhar o trasito ,ja que esta rua se encontra no centrao da cidade e aquilo la so envergonha Petrolina.Que coloquem esses mototaxistas la perto do cemiterio ou praça do galo pois eles ate se sentem os donos da rua e o povo se sente ate de certa forma ameaçado com a estupides dos mesmos. Essa EPTC incompetente tem que corrigir urgente essa palhaçada no centro e tirar essa tal bifurcaçao sem sentido, que so atrapalha o fluxo de veiculos e da uma ideia de cidadezinha sem prefeito e noçao ,que é o que estamos a passar agora com esse tal prefeito de quinta categoria , que querendo beneficiar a categoria desses mototaxistas, em detrimento de toda um povio ou cidade! AORDA EPTC E CORRIJA AS LOUCURAS DESSE PREFEITO Q.Que corrijam esse grave erro e logo!!!Isso é uma vergonha!

      • Falou e disse tudo! Isso é uma palhaçada em local inapropriado.Coisa de gente insana!Sai de retro satã, e tome do seu proprio veneno,cobra maligna!!!.Baixaria desse prefeito sem noção Que se retire esse tal banquinho horrendo e acabe com essa tal bifurcação em rua de mao única.Só um sem noção não entende, ou pessoas malignas e sem noção ,credo. cruz t .

        • É isso ai. Colocar um banquinho no meio da rua, e dizer que é uma bifurcação em via de mao única, é coisa de lunático e idiotasLogo , essa tal bifurcação tem que ser retirado urgentemente e o tal banquinho ou bifurcação dessa rua e retirem mototaxistas dali,pois ficou uma coisa sem sentido e palhaçada mesmo, já que la é via de mao única e se encontra em pleno centrao da cidade. Assim deixaria a rua mais larga e desafogaria melhor o fluxo de carros. So pessoas insanas ,inescrupulosas e sem noção concordam com tal aberração. Corrija logo seu grave erro EPTC !!A cidade agradece e espera uma atitude coerente e urgente da EPTC, retirando esse banquinho chamado bifurcação ,rsrs, ,que se tornou uma palhaçada retirando assim ,esses mototaxistas que so tumultuam o local.Passem um trator e tirem aquela merreca de lá , o mais urgente possível ! . Petrolina agradece!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome