Leitor critica forma “brutal” como empresa vem podando árvores em Petrolina

9

10448760_807845759226459_9184488594795172038_nIndignado com a maneira pela qual a árvore em frente à sua casa foi podada, o leitor Eugênio Cruz enviou um relato ao Blog para chamar atenção do fato. Segundo ele, os funcionários terceirizados da Celpe teriam quase “matado” a árvore com a poda inadequada.

Acompanhem:

Quero registrar minha indignação (e da minha família) com a forma brutal com a que uma terceirizada da Celpe (Majestosa Engenharia) quase matou esse oitizeiro, principalmente numa cidade onde precisamos tanto de nossas árvores.

O tal serviço aí realizado foi feito por causa da fiação de energia, sendo que tanto a fiação quanto à árvore estão no mesmo local há mais de 30 anos! A poda sempre foi feita por minha tia e nunca houve prejuízo à rede elétrica. Pra completar, deixaram essa maravilha de limpeza que vocês estão vendo e até um galho pendurado na cerca elétrica da minha casa, que fica ao lado. Só pra deixar claro, não havia ninguém em casa na hora para acompanhar o feito. Injustificável!

Eugênio Cruz/Leitor

9 COMENTÁRIOS

  1. É uma vergonha, uma cidade como Petrolina, as margens do S. Francisco, não possuir praças e ruas arborizadas. Se alguém quiser uma arvore na rua tem que plantar e cuidar, pela prefeitura jamais. Esse indivíduo que ocupa a prefeitura deveria conhecer as ruas de: Paulo Afonso, Petrolândia, Queimada Nova -PI e outras cidades pequenas do interior do nordeste.

  2. caros leitores aforma da poda efetuada pela magestosa é para evitar que vcs ou algum membro de sua familia seije eletrocutado com o contato da arvore com a rede de energia
    nocaso de contato com amesma em dias chuvosos ou em ventanias causar um transtorno de falta de energia por favor. quem for a pessoa que quiser reclamar vá até a celpe no distrito e reclame.

    • Cocordo em parte. A poda para a segurança tem que acontecer, mas o que fizeram nessa árvore foi uma tentativa de assassinato. Custa contratar os serviços de quem entende de poda?

  3. não sou defensor majestosa, más esta poda e feita com proposito de evitar acidente a questão de estética fica a critério da prefeitura ou dono(a) da casa.

  4. É O CUMULO, despreparo total, falta de conhecimento, isso não é uma poda nem de longe, é um ASSASSINATO de planta, meus parentes e amigos quando visitam Petrolina ficam passados, abismados com o que fazem com as árvores aqui, acho muito estranho desconfio que seja até proposital para acabar com as árvores, e não fazem isso só nas arvores que estão embaixo de fio elétrico não, têm varias arvores que não estão embaixo de fio nenhum e detonam mesmo assim está precisando o fantástico vir aqui fazer uma matéria sobre o assunto e sair em rede nacional, para ver se existe alguma providência.

  5. Reclamar e fácil pq não podou antes de tocar a rede, agora quer da uma de ambientalista!!! tenho arvore na frente de casa e eles nunca precisaram vir pq mantenho ela longe da rede !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome