Leitor critica desrespeito de condutores de veículos na Estrada da Banana e cobra providências das autoridades

por Carlos Britto // 20 de abril de 2020 às 10:02

Aborrecido com o frequente desrespeito dos condutores de veículos na Avenida Hermes da Fonseca (mais conhecida por Estrada da Banana), em Petrolina, o leitor Thiago Coelho clama por providências às autoridades competentes.

Confiram:

Moradores dos condomínios situados na nova estrada da banana e ciclistas pedem maior fiscalização aos desrespeito das leis de trânsito e aplicações das sanções previstas no CTB.

Diariamente quem mora ou transita entre os condomínios (Mais Viver São Francisco e Grande Rio) e pela nova Estrada da Banana (Avenida Marechal Hermes da Fonseca) tem dificuldades para passar de carro, porque alguns condutores insistem em estacionar em lugares proibidos, fazendo com que o trânsito local fique prejudicado. Houve flagra até mesmo do ônibus da Polícia Militar estacionando em local proibido.  

Já quem transita de bicicleta ganhou uma nova ciclovia, o que seria motivo de alegria, se não fossem os veículos que estacionam na faixa exclusiva de ciclistas.

Pedimos que as autoridades transito fiscalizem e apliquem as multas para tentar diminuir as infrações.

Thiago Coelho/Leitor

Leitor critica desrespeito de condutores de veículos na Estrada da Banana e cobra providências das autoridades

  1. MARCIUS disse:

    PROJETO RUIM,EM UMA VIA PREDOMINANTEMENTE COMERCIAL PORQUE NÃO UMA CICLOVIA CENTRAL ELEVADA?? MAIS SEGURA PARA CICLISTAS E PEDESTRES.

    1. Deus não existe disse:

      Concordo, Marcius. Porque não seguiu o padrão das avenidas Monsenhor Ângelo Sampaio e da Integração, testadas e aprovadas pela população, implantando-se a ciclovia no canteiro central, contemplando, inclusive, arborização. Espaço tinha de sobra. Tem coisa que é lógico mas tem gente que teima em mudar só por teimosia!

    2. TG disse:

      Pois é! Qual segurança traz uma faixa no chão!? Zero segurança!

  2. Situação disse:

    Sim, faltou o estacionamento para veículos numa via ´que tinha tudo pra se tornar uma grande avenida comercial trazendo mais empregos e oportunidades.

  3. Defensor da liberdade disse:

    São as obras faraônicas do novo tempo, muito dinheiro, pirotecnia e pouca utilidade prática para a população. Na Sete de Setembro antes da paralisação da Covid o trânsito estava normal, mesmo com as obras do tal viaduto, carros e caminhões circulando livremente, mesmo nos horários de pico, me pergunto se a duplicação daquele ele trecho era mesmo necessária.

    Esse governo vai entrar para a história como o governo elefante branco. O que importa de verdade que é saúde, educação, emprego, não tem.

  4. Sou dono desse material de construção, como eu receberia esses 300 sacos de cimento sem poder parar este caminhão aí?

  5. Doralicio disse:

    A situação não é só ruim pra os ciclistas não, é também ruim para os comerciantes, do que adianta fazer uma avenida enorme não ter estacionamento, não ter faixas de pedestres que possam dar acesso aos comércios ? Quero ver alguém aguentar atravessar a rua várias vezes com 50kg nas costas. Projeto de má qualidade gera transtornos para todos.

  6. Como podem manter os empregos dos funcionários numa época tão difícil, se não podem nem receber os clientes??

  7. Larissa disse:

    Projeto ruim. Uma avenida comercial que não tem estacionamento. Concordo com o comentário do Marcius: pq não uma ciclovia central elevada como é em outras avenidas? Mais segura para pedestres e ciclista e permitiria o estacionamento de veículos sem prejudicar o fluxo da via. Todos ficariam satisfeitos. Não se pode favorecer um em detrimento do outro. Projeto bom é aquele em que todos saem satisfeitos, no caso ciclista/pedestres e comerciantes.

  8. Ingrid juliane disse:

    Projeto ruim, como uma avenida comercial não tem estacionamento, os comerciantes como ficam? Faltou qualidade nesse projeto isso e visível, o ideal seria, como foi citado uma ciclovia central elevada.

  9. Ingrid juliane disse:

    Projeto ruim, como uma avenida comercial não tem estacionamento, e os comerciantes como ficam? Como foi sitado seria bem melhor uma ciclovia central.

  10. MANUBIO COELHO RODRIGUES disse:

    Difícil entender realmente, o porquê de não ser no centro da pista.

  11. Jairo disse:

    O comércio precisa funcionar e eles precisam de clientes! A prefeitura precisa viabilizar um projeto para não prejudicar a economia e os empregos da cidade.

  12. Morador disse:

    A prefeitura deveria fazer logo a correção deste projeto. Fazer o canteiro central com a ciclovia para maior segurança.
    Outro detalhe, pra que essa rotatória em frente à academia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *