Leitor critica desrespeito de condutores de veículos na Estrada da Banana e cobra providências das autoridades

14

Aborrecido com o frequente desrespeito dos condutores de veículos na Avenida Hermes da Fonseca (mais conhecida por Estrada da Banana), em Petrolina, o leitor Thiago Coelho clama por providências às autoridades competentes.

Confiram:

Moradores dos condomínios situados na nova estrada da banana e ciclistas pedem maior fiscalização aos desrespeito das leis de trânsito e aplicações das sanções previstas no CTB.

Diariamente quem mora ou transita entre os condomínios (Mais Viver São Francisco e Grande Rio) e pela nova Estrada da Banana (Avenida Marechal Hermes da Fonseca) tem dificuldades para passar de carro, porque alguns condutores insistem em estacionar em lugares proibidos, fazendo com que o trânsito local fique prejudicado. Houve flagra até mesmo do ônibus da Polícia Militar estacionando em local proibido.  

Já quem transita de bicicleta ganhou uma nova ciclovia, o que seria motivo de alegria, se não fossem os veículos que estacionam na faixa exclusiva de ciclistas.

Pedimos que as autoridades transito fiscalizem e apliquem as multas para tentar diminuir as infrações.

Thiago Coelho/Leitor

14 COMENTÁRIOS

    • Concordo, Marcius. Porque não seguiu o padrão das avenidas Monsenhor Ângelo Sampaio e da Integração, testadas e aprovadas pela população, implantando-se a ciclovia no canteiro central, contemplando, inclusive, arborização. Espaço tinha de sobra. Tem coisa que é lógico mas tem gente que teima em mudar só por teimosia!

  1. São as obras faraônicas do novo tempo, muito dinheiro, pirotecnia e pouca utilidade prática para a população. Na Sete de Setembro antes da paralisação da Covid o trânsito estava normal, mesmo com as obras do tal viaduto, carros e caminhões circulando livremente, mesmo nos horários de pico, me pergunto se a duplicação daquele ele trecho era mesmo necessária.

    Esse governo vai entrar para a história como o governo elefante branco. O que importa de verdade que é saúde, educação, emprego, não tem.

  2. A situação não é só ruim pra os ciclistas não, é também ruim para os comerciantes, do que adianta fazer uma avenida enorme não ter estacionamento, não ter faixas de pedestres que possam dar acesso aos comércios ? Quero ver alguém aguentar atravessar a rua várias vezes com 50kg nas costas. Projeto de má qualidade gera transtornos para todos.

  3. Projeto ruim. Uma avenida comercial que não tem estacionamento. Concordo com o comentário do Marcius: pq não uma ciclovia central elevada como é em outras avenidas? Mais segura para pedestres e ciclista e permitiria o estacionamento de veículos sem prejudicar o fluxo da via. Todos ficariam satisfeitos. Não se pode favorecer um em detrimento do outro. Projeto bom é aquele em que todos saem satisfeitos, no caso ciclista/pedestres e comerciantes.

  4. Projeto ruim, como uma avenida comercial não tem estacionamento, os comerciantes como ficam? Faltou qualidade nesse projeto isso e visível, o ideal seria, como foi citado uma ciclovia central elevada.

  5. A prefeitura deveria fazer logo a correção deste projeto. Fazer o canteiro central com a ciclovia para maior segurança.
    Outro detalhe, pra que essa rotatória em frente à academia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome