Leitor critica “descaso” com aterro sanitário e outros setores em Petrolândia (PE)

20

Em Petrolândia (PE), no Sertão de Itaparica, a população lamenta o que considera “descaso” da atual administração, a exemplo do aterro sanitário da cidade.

É o que mostra, no artigo abaixo, o leitor Aluízio Gomes Carvalho. Confiram:

lixão petrolandiaDe acordo com algumas pesquisas feitas, o Estado de Pernambuco tem 184 municípios e que só 22 têm aterro sanitário. Petrolândia é um deles. Entre tantas coisas que vêm acontecendo em nossa cidade, uma delas podemos dizer que é com o aterro, pois hoje, se fizermos uma visita, veremos que a situação é feia lá também. O que era um aterro, hoje mais parece um lixão.

Lá, aquele monte de lixo que as máquinas juntavam e cobriam com terra, chamado de célula, hoje só na célula tem uma altura de aproximadamente 5 metros de lixo descoberto. Esse você consegue ver passando na pista. Ao redor o lixo está sendo jogado de todo jeito, sendo espalhado por todo canto, encostado nas cercas, onde seriam necessários tratores, caçambas e funcionários para manter organizado, como deveria ser, pois o investimento feito naquele local, acreditamos que foi um valor bem significante.

A usina de reciclagem também está abandonada, pois hoje não tem ninguém fazendo esse trabalho que é muito importante. Como já um tempo atrás era feito, que eu já presenciei, hoje só tem um funcionário durante o dia só pra pesar o lixo e orientar de que lado jogar, e à noite um guarda municipal.

Como já foi divulgado que a partir de 2014 os municípios que não tiverem aterros ficarão sem repasses de verbas, ainda falam que o nosso está pronto pra dar apoio a outros municípios, como já foram publicados. Vejam no Blog de Assis Ramalho nos dias 05/12/12, 28/02/13 e 11/03/013.

A coleta de lixo e entulho também está deixando a desejar, pois só um caminhão-prensa é pouco, pois hoje (domingo, 28/04/13), ele está trabalhando. Eles passam com tanta pressa que derramam lixo na rua. Tem muito lixo e entulho nas ruas e está se formando um lixão próximo à oficina de Manoel Brinquinho, na beira da pista.

Há muitos terrenos baldios, cheios de lixo em várias quadras, sem as autoridades se preocuparem com a Dengue; em frente o transporte da prefeitura, na reta que dá acesso às agrovilas; logo no início continuam jogando lixo e queimado o mesmo, ao lado de uma parada de ônibus.

As ruas e avenidas estão cheias de buracos, alguns porque os paralelepípedos estão se soltando e outros por reparos e ligações de água. Pra isso é cobrada uma taxa. Já faz algum tempo que não foram feitos mais reparos nos calçamentos, temos alguns quebra-molas que são mais ‘quebra-carro’, exemplo daquele em frente à funerária de Jubileu. Outro dia aconteceu um fato curioso: uma família vinha num celta e ao tentar passar nesse quebra molas ficou presa, tiveram que descer. Esse é só um deles, quem passa por lá sabe.

A Caixa Econômica Federal até hoje não foi implantada em nosso município, enquanto há 29 anos já tinha uma na velha Petrolândia. Hoje as filas na casa lotérica são uma vergonha. Devemos salientar que para receber alguns benefícios do INSS, a população tem que se deslocar até Serra Talhada, tendo despesas muitas vezes até sem poder. Nesse caso um dos vereadores fez um ofício solicitando uma agência da Caixa para nosso município, que provavelmente estaria em funcionamento até o mês de maio. Até agora, nada!

Diante de tudo que vem acontecendo em nosso município, acredito que não vai ficar no esquecimento pras próximas eleições. Já está na hora de mudar esse conceito de que brasileiro não tem memória, mas sim uma vaga lembrança. Vamos pensar mais em nossos filhos, netos e bisnetos, ou melhor, no futuro.

Estamos entrando em contato com um canal de TV, através de algumas influências fora, mandamos algumas dessas que já foram publicadas para que eles analisem se têm fundamento, para dar uma geral no município, já que até agora ninguém tem uma explicação concreta do que está acontecendo.

Petrolândia, a que ponto chegou! a nossa intenção, com todas essas cobranças que foram e estão sendo feitas, não e de denegrir a imagem de ninguém, e sim que sejam cumpridas as promessas de campanhas. Já diziam os mais velhos: “Se não pode com o pote, então não pegue na rodia”. A partir do momento que merecer elogios iremos elogiar, como na época do gestor Dr.Simões, que foi um exemplo de administração para nosso município. Esse, sim, fez história!

Aluízio Gomes Carvalho/Leitor-Petrolândia (PE) 

20 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela atitude, nós precisamos lutar pela melhoria da nossa Petrolândia. Vamos cobrar nossos direitos de forma digna, educada, democrática. Você é um exemplo de cidadão crítico e consciente, e que seja um exemplo para muitos.
    Nossa cidade é rica em recursos, e tem uma beleza natural que precisa ser preservada e cuidada. Essa questão e muitas outras precisam ser resolvidas, e com a força da população com certeza conseguiremos uma cidade mais desenvolvida.
    A questão não é mesmo denegrir imagem e sim lutar pelos nossos direitos de forma pacífica, educada e com muita sabedoria. Parabéns Aluizio Gomes, você é um orgulho para todos nós.

  2. depois das cobranças feitas das obras paradas, foi publicado no blog de Assis Ramalho no dia 14 de março, que a obra teria sido retomada e estaria concluida em aproximadamente dois meses em condições de normalidade, estamos com 47 dias, já podemos afirmar que nesse prazo consertesa, não vai ser concluida, estamos de olho!
    foi construido um prédio lindo na entrada da cidade, que seria para dar apoio aos turistas, há muito tempo está fechado, aguarda municipal passa sempre lá, para que não seja destruido, pelo menos estão tendo cuidado.

  3. Parabéns pela denúncia e principalmente pela forma educada como ela foi feita.. Espero que sirva de exemplo para os que querem e devem manisfestar -se. Na democracia é assim. O povo pode cobrar e seus governantes devem prestar contas. Não há nada de ofensivo nisso. Muito pelo contrário, é sinal de maturidade política.Afinal ,fomos nós que os colocamos lá. Esse artigo me deu esperança de que Petrolândia esteja avançando também nesse quesito.

  4. É verdade. Petrolandia ultimamente ta um caus total. Esta gestao ultimamente neste periodo de novo mandato. É brincadeira. Até agora nao tem nada q foi feito por esta gestao em nossa cidade. Espero q o povo veja tudo isto e aprenda a votar nas proximas eleicoes…

  5. Muito bem Aluízio, pela iniciativa de divulgar a situação da cidade e pelo o que te conheço vc não quer tirar proveito nenhum desta situação. E apenas mostrar a realidade da administração que hoje esta muito fraca, sem objetivo nenhum de futuro. esse governo só pensa em beneficio próprio, prefeito vamos para um pouco e dar ouvido as criticas de uma forma amigável para melhorarmos o nosso Município porque em quanto você se acha: massa de pão que quanto mais bate, mais cresce. agente te compara com merda que quanto mais meche mais fede!!!!!!

  6. PSIU! PREFEITO FAÇA ALGUMA COISA OMI. TERMINE PELO MENOS O ASFALTO DAS RUAS DA CIDADE FAÇA PELO MENOS ALGUMA COISA PELO POVO HUMILDE QUE ACREDITOU EM SUAS MENTIRAS. TENHA PELO MENOS UM POUCO DE HUMILDADE PELO POVO DESTA CIDADE. QUE PODERIA SER PROSPERA SE VCS POLITICOS LEVASSEM A POLITICA A SERIO. TOMEM VERGONHA. PRA VER SE FAZ EFEITO…

  7. ISSO É UMA VERGONHA, COLOCAMOS LÁ UM PREFEITO E ONZE VEREADORES, ONDE SÓ BASTAVA TREIS, PARA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE, VEJAM O QUE ESTÃO FAZENDO, NADA DEVERIAM GANHAR POR PRODUÇÃO, PETROLANDIA HOJE É UMA CIDADE PARADA NO TEMPO.

  8. Esta situação que encontra-se o nosso município é de fazer dó a comunidade;
    Pois nossa População vive em um verdadeiro abandono!!!
    Mas todo mau serve de BEM, quem sabe desta vez a população de Petrolândia abra os OLHOS para tudo isso que está acontecendo, quem sabe na próxima podemos eleger seus representantes legítimos!

    ACORDA PETROLÂNDIA!!!!

    • Esta situação que encontra-se o nosso município é de fazer dó a comunidade;
      Pois nossa População vive em um verdadeiro abandono!!!
      Mas todo mau serve de BEM, quem sabe desta vez a população de Petrolândia abra os OLHOS para tudo isso que está acontecendo, quem sabe na próxima podemos eleger NOSSOS representantes legítimos!

      ACORDA PETROLÂNDIA!!!!

  9. Sabemos de daqui até a próxima eleição, muitas águas iram rolar, pois é preciso mudar muitas coisas em nosso município, para que volte á crescer. se começar olhar de hoje tá díficio encontrar os próximos governantes, e que a maioria dos eleitores parem de votar recebendo alguma coisa em troca, que sirva de exemplo o que estamos passando, pois a grande maioria está insatisfeita, mais não pode falar abertamente, só pelos cantos, pois temem, esperamos que haja mudança nesse conceito também, será que Petrolândia voltará ser um canteiro de obras que já foi um dia? pensem nisso!

  10. Cócordo com o mauricio. A camara de vereadores desta cidade é uma vergonha, deveria ser reduzida para 3 vereadores ja que nao fazem nada mesmo. Sao a maioria comprados pelo prefeito… O povo ta de olho em vcs…

  11. Petrolandia. ja teve dias e tempos melhores,agora ê bom que o povo sofra mesmo. Pois ele quando deputado nao fez nada em petrolandia. Como prefeito é um desastre… E o povo ainda renovou o mandato dele por mais 4 anos. Eita povo burro. Ainda dizem q a voz do povo é a voz d Deus. Tô fora.. Kkkkk

  12. sabemos que nossos vereadores são muito ocupados, vivem num stresse total que diante de tudo que vem acontecendo não consegem falar nada para esclarecer a população, mais pedimos que façam um esforço e olhem como está a alimentação servida no hospital se não falta nada, os pacientes agradecem, obrigado, obrigado, obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. as ruas de petrolandia é uma vergonha, estão todas cheias de buracos, o dinheiro mau ta dando para dspesas pessoais, prefeito tapepelo menos os buracos do calçamento omi. pelo menos antes de terminar o mandato daqui ha quatro anos,, faça alguma coisa ja que nos quatro anos passados só fez mamar, o povo ta revoltado. vç não ganha mais nem para vereador, kkkkkkkkkk

  14. pessoal acordem pois nosso municipio está numa situação de dar vergonha, até agora é só conversa, mais falar até papagaio fala, estamos rodados o que será do nosso amanhã, sera que aparecerá alguma candidato de fora para as disputas municipais pois como já foi dito tambem acredito que a população ja está ligada que está dificio votar no que temos no poder e até fora, pois estão fazendo vista grossa, com tudo que está acontecendo, todo dia reclamações nos blogs, lixo, calçamento, quebra molas irregulares e etc.

    acorda prefeito você está acabando com o S de seu pai, que vergonha,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que filho em

  15. Procurando me recorda de alguma coisa feita pela prefeitura nestes dois mandatos, foi dificil mais encontrei, a grande obra do prefeito, um marco na história de Petrolândia,feita por um “gênio”, a fabulosa construção…….. dos quebra molas. Pense num menino capacitado!

  16. nós de Petrolândia, esperamos que você abra um espaço em seu blog, para podermos mostrar parte do que está acontecendo em nosso município, seria muito importante pra nós, pois já te enviei uma matéria acredito eu que não foi publicada, pode ter o cuidado de checar as informações antes, como o prefeito falou que é feito, nada contra a pessoa dele, pois fomos nós que na campanha corremos atraz e colocamos lá, o que não pode é nossa cidade e nós ficarmos nessa situação, que nós encontramos hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome