Leitor cobra solução para fim do uso de carroças de tração animal na cidade

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2021 às 15:31

Foto: Ilustração

Um leitor do Blog manifestou preocupação quanto ao uso de carroças de tração animal em Petrolina. Para ele, as autoridades locais deveriam criar um projeto para extinguir a prática na cidade.

As carroças perturbam o trânsito e são um risco constante de acidente graves, principalmente à noite. Elas são utilizadas para carregamento de entulhos, geralmente depositados em locais inapropriados. Além de utilizarem animais de grande porte em perímetro urbano. Precisamos que os vereadores se sensibilizem com esta causa”, disse ele, que preferiu não se identificar.

Em junho deste ano, o Projeto Oxente, voltado para a causa animal em Petrolina, iniciou uma mobilização nas redes sociais pedindo a proibição da circulação de carroças na zona urbana do município e pedindo a implantação do projeto “Cavalo de Lata”, que substitui o animal por um veículo ‘sustentável’ (foto).

Leitor cobra solução para fim do uso de carroças de tração animal na cidade

  1. Pé no Saco disse:

    Raramente acontece acidentes com carroça de burro,vai dá um carrinho desses aí aos carroceiros, vão morrer todos,pelo menos quando eles enchem o tanque de pitu burro para,fora que eles vão querer andar nas BRS como se fossem carro de luxo, ai a bagaceira tá feita.

  2. Paulim disse:

    É muita idiotice!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *