Comunitário chama atenção do Executivo Municipal para irregularidades no Rio Corrente

por Carlos Britto // 15 de julho de 2010 às 14:02

denúncia R Corrente

O líder comunitário do bairro Rio Corrente, na zona oeste de Petrolina, Robson Patrício, chama a atenção para o que considera irregularidades que o Executivo Municipal passa em branco.

Confiram, na íntegra, o que afirma o leitor e colaborador do Blog:

É interessante a situação que existe no bairro Rio Corrente. Há vários anos desde a gestão do então prefeito Fernando Bezerra, passado por Odacy Amorim e hoje com o atual Prefeito Júlio Lóssio, o antigo Posto Policial do bairro, localizado na Rua 7, vive servindo de moradia ao Sr. Luiz, que é detentor de residência na Rua 3 deste bairro e ninguém toma providências para se devolver ao povo o patrimônio público.

Tanto já foi lutado por isto e o poder público não tem dado a devida atenção. fora isto, o mesmo Sr. Luiz possui no mesmo terreno público um barraco de ferro, que entre os meses de dezembro de 2009 a janeiro de 2010 veio a duplicar o tamanho do mesmo e até o momento não vislumbramos nenhuma providência do município em regularizar a situação.

No mesmo terreno, e pelo qual nossa comunidade tem lutado pela sua preservação, destinada ao bem social e comum a todos, o diretor-presidente da EPTTC, neste ano de 2010, autorizou em cima do canteiro da Rua 7 do Rio Corrente a construção de um ponto de apoio aos mototaxistas.

Ora… em cima do canteiro??? Vejamos o seguinte: “Art. 181 – Estacionar o veículo; VIII – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestres, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público, Infração – grave; Penalidade – multa; Medida administrativa – remoção do veículo”. sendo assim, como pode o poder público autorizar tal ordem, e ainda sendo este o órgão fiscalizador de trânsito da cidade e seria este o órgão responsável por tal autorização de liberação de terreno público? Hoje no local já foram construídos cobertura e piso em concreto pelos mototaxistas.

Robson Patrício/líder comunitário

Comunitário chama atenção do Executivo Municipal para irregularidades no Rio Corrente

  1. Robson Paqtricio disse:

    A questão não é contra o mototaxi e sim que se organize e defina local apropriado para estacionamento de veiculo e não em cima do canteiro ou calçada, calçada é local de PEDESTRE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários