Leitor do Blog questiona regularização dos moto-taxis

por Carlos Britto // 02 de março de 2009 às 07:00

Carlos Britto

Achei que as respostas do superintendente da EPTTC foram sem nexo. Antes era a favor dos usuários e agora já se vê claramente que defende com unhas e dentes as empresas de Ônibus.

A resposta quanto à comissão que julgava as multas é hilária… Brinca com a inteligência dos usuários. Cuidem-se moto taxistas. Mesmo que o líder de vocês faça parte da equipe da EPTTC, duvidamos muito que o serviço seja regulamentado em nossa cidade, porque simplesmente não pode ser regulamentado, pois que o Município não tem competência para legislar sobre este assunto e certamente o Ministério Público e a Justiça não permitirão que fatos desta natureza ocorram em nossa cidade.

Já vi entrevista da Promotora falando que o serviço não pode acontecer e que o Prefeito está sendo omisso quando não fiscaliza. Isto é caso inclusive de cassação do mandato do Prefeito. As leis devem ser cumpridas. O Poder Executivo tem que fiscalizar. Se não fiscalizar, como deveria está se omitindo de sua obrigação. Cuidado Prefeito…

Marcos Brasil

Leitor do Blog questiona regularização dos moto-taxis

  1. Vitorio Rodrigues disse:

    A Antártica está derretendo a um ritmo mais rápido que se imaginava. O alerta é de um estudo realizado pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), em colaboração com mais de mil especialistas sobre as regiões polares do planeta. A consequência será a elevação sem precedentes dos oceanos a níveis nem mesmo previstos pelo Painel Internacional sobre Mudanças Climáticas (IPCC).Mais de 200 milhões de pessoas que vivem em regiões costeiras poderão sofrer.

    Se esta noticia lhe enteressa veja na integra no link abaixo.
    http://ovagalume.blogspot.com/

  2. Paulo Robério disse:

    Caros leitores:

    Analisemos essa resposta do Sr. Marcelo da EPTTC:

    1 – ” A problemática do transporte alternativo precisa ser enfrentado, pois ela está ai, ela existe”.
    (Quando ele diz precisa ser enfrentado, não está claro que vaí enfrentar, é uma possibilidade remota, transparece que realmente não vai haver esse enfrentamento. Quem vai enfrentar quem? Marcelo vai bater de frente com as empresas, vai enfrentá-la em nome dos mototaxistas? ).

    2 – “O que propomos é um grande pacto envolvendo todo o sistema de transporte da cidade”.
    (Propor é dar idéia, buscar uma forma de ajudar quem não está sendo ajudado, como no caso dos mototáxistas. Quem tem o direito de explorar os serviços de transporte coletivos e está respaldada pela lei, não tem o mínimo interesse em fazer pacto para ajudar a concorrência, e o próprio Marcelo, que é um homem conhecedor das leis sabe que a EPTTC e o Dr. Júlio Lóssio não vão poder fazer nada, pois a regulamentação desse serviço é de competência federal e se o município regularizá-lo, sofrerá punições severas.

    3 – “Se as empresas de ônibus toparem o pacto uma chancela judicial acaba o problema. Agora não queremos transgredir as leis, as empresas de ônibus são detentoras das concessões por isso precisamos trabalhar unidos.

    Aqui finalmente está explícito tudo que eu disse. Não precisa ser muito inteligente para entender que empresa nenhuma vai fazer o tal pacto que o superintendente está propondo. E ele é muito claro quando diz ” não queremos transgredir as leis” porque sabe que se transgredí-las, trará graves problemas para o município.

    Quero deixar claro que não sou contra os mototaxistas, inclusive, já utilizei esse tipo de transporte, aliás com muito receio, pois o cidadão que me transportou cometeu algumas imprudências para encurtar o trecho percorrido e ganhar tempo.

  3. Qual o líder do movimento que trabalha na EPTTC?

    Quando não se sabe das coisas o melhor a fazer é calar pra nao falar bobagem.

  4. Moto-taxi em sua grande maioria são uns “barbeiros” e fornecem risco a eles, a seus passageiros, a pedestres e demais condutores.
    Espero que, pelo bem da vida, eles não sejam legalizados.
    Quando os condutores de Juazeiro e Petrolina vão usar a “seta” (ou pisca-pisca)??? É incrível como “ninguém” usa isto por aqui.
    aluilce@terra.com.br

  5. Roberto Carvalho disse:

    Rapaz, outro absurdo é que nunca haverá uma chancela judicial neste ponto. sabe porquê? porque o ministério público jamais irá fazê-lo, não pode atuar contra a lei. Já conversei com alguns de seus membros e foi isto que me informaram.

  6. Eriberto Barbosa disse:

    Sr. Marcelo Araujo!!

    Onde trabalha o Sr. Milton??? deve ser na Joalina.

  7. Sr. Eriberto Barbosa,

    O próprio Milton Barbosa deixou claro que não tem nenhum membro da diretoria do SINDMOTOS na EPTTC.

    Em caso de dúvida vá a EPTTC e comprove você mesmo.

  8. JOSÉ ARAÚJO disse:

    Eriberto Barbosa, vá e procure o Sr. Avelar, ele pode até não ser da diretoria do sindmotos, mas ja foi pego varias vezes e multado, como mototaxista, se não deram fim as multas as cópias das autuações estarão lá.

  9. Maria de Jesus disse:

    Sr. MARCOS BRASIL,

    CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU! QUANTO RECEBEU? NESTE CARNAVAL. TENHA UM POUCO MAIS DE CARATER POR QUE ACEITOR PARTICIPAR DO CARNAVAL. DE PETROLINA NÃO LARGAVA O MICROFONE.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Tim Tom disse:

    Esta questão de ser contra mototaxistas é uma piada. Tudo está acontecendo com aceitação pelas as autoridades. Não fosse assim eles não estariam trabalhando normalmente. É tão acintosa a prática que já estão usando a farde de mototaxista. Parece que para cada zona da cidade o mototaxista usa uma camisa de cor diferente. São tantas leis derrespeitadas neste país, que mais uma menos uma não altera. É uma pena que esteja assim, porque daí para diante a ordem pública vai ficando cada vez impossível., com um agravante de que as autoridades ganham bem da sociedade e não lhe retornam com o serviço prestado. Quer dizer: A sociedade está sendo enganada por todos e a lei começa perder o sentido.Como diz o Boris Casoy, “Isto é uma vergonha”

  11. Olheiro..... disse:

    Tenho muita pena dos “TAXISTA” aqueles que pagam os direitos para explorar o Servço de Taxi na cidade, ‘Legalizado e Oficializado’, estão comendo o Pão que o Diabo Amassou, nas mãos dos MOTOTAXISTAS. Deve resaltar que aqueles que ficam no Centro da cidade, em frente as Lojas Rabelo são os que mais estão sofrendo, pois os Mototaxistas na maior CARA DE PAU do mundo e ACOBERTADOS pela EPTTC, fazem ponto em frente ao Ponto de TAXI, no maior desrespeito. Pergunto: Ate quando a EPTTC e as autoridades vão permitir por parte do Mototaxistas?
    Estaremos aqui atento a espera de uma resposta do Sr Prefeito ou do seu represemtante Sr Marcelo, da EPTTC!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *