Lei Seca: PRF prende 20 motoristas no fim de semana

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2009 às 20:40

A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta segunda-feira (9) que 20 motoristas foram presos no último fim de semana no Estado ao serem flagrados dirigindo alcoolizados. Das detenções, 19 aconteceram em Petrolina, no Sertão. O outro condutor foi preso trafegando na BR-232, em Custódia., também no Sertão de Pernambuco.
A PRF informa que os 20 presos pela Lei Seca se submeteram ao teste de etilômetro, e os resultados de teor alcoólico variaram entre 0,35 mg/l até 1,24 mg/l. Com estas detenções, a Polícia já flagrou, desde junho do ano passado, 276 condutores dirigindo embriagados. Desse total, 243 foram presos por apresentarem resultados de teor alcoólico superior a 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índices medidos através do etilômetro.


Lei Seca: PRF prende 20 motoristas no fim de semana

  1. Zumbi disse:

    Questionável sempre será a lei sêca, acredito que a punição exemplar por parte da justiça daqueles que cometem crimes ao volante, possa constituir a verdadeira punição ao infrator. A prisão não garante a permanência do infrator isolado da sociedade, e abre a porta para que se possa desvirtuar a verdadeiro ideal da lei.
    Não duvido que possam aparecer os maus agentes da lei, pedindo o de sempre para liberar possíveis infratores.

  2. Luiz carlos disse:

    A lei seca definetivamente deve ser aplicada com rigor, pois tem muito gente dirigindo bébado e causando grandes transtornos as familias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *