Lei que garante jornada de 30 horas para profissionais da enfermagem é sancionada em Juazeiro

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2022 às 16:55

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, sancionou a Lei nº 3.080/2022, que autoriza o cumprimento da jornada de trabalho em 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem em regime de plantão. O novo dispositivo normativo foi proposto pelo Poder Executivo municipal e elaborado pela Procuradoria Geral do município, sendo aprovado pela Câmara de Vereadores por unanimidade (com emenda) no dia 31 de maio deste ano.

Ontem (16) a prefeita também anunciou o pagamento do novo piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) de Juazeiro, como este Blog divulgou. O pagamento do benefício atualizado já deve ser feito no salário do mês de agosto. O novo piso passa a ser de dois salários mínimos – ou seja, R$ 2.424,00.

O novo dispositivo, que trata da carga horária, prevê ainda ao município autorizar “proceder os remanejamentos orçamentários permitidos pela legislação aplicável, que sejam necessários ao cumprimento da presente Lei”. A Lei já está em vigor e representa uma conquista para os profissionais da Enfermagem de Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.