Os pequenos produtores dos projetos em Petrolina não conseguem esconder o aborrecimento com o Distrito de Irrigação.
O motivo da revolta é que a 3ª SR Codevasf, por meio do Distrito, implementou a lei do corte d’água para o pequeno produtor. Agora os colonos só têm um mês de tolerância no atraso do pagamento, ante os três meses, como vinha acontecendo.
O problema é que os pequenos não terão mais como plantar alguma cultura não perene e continuar com sua área irrigada. Em apenas um mês, não dá mais para fazer isso. Mas as críticas não são nem tanto por este fato, mas porque tem grandes fruticultores devendo milhões e ninguém corta a água deles. Com a palavra, a 3ª SR Codevasf.



Quem são os grandes?
Fala CODEVASF.
Esse distrito de irrigação é uma verdadeira caixa blindada, não dão informação de nada. Ainda por cima tem a arrogância intoleravel de “alguns” que estão trabalhando alí a prova de ferro e fogo,e que tratam os pequenos colonos como cães, mas quando se trata de um grande empresário, um grande tapete vermelho se estende, e o tratamento dispensado a eles é de rei. DEUS AJUDE OS COLONOS A UM DIA TEREM DIREITO A UMA ADMINISTRAÇÃO MENOS DESIGUAL E MAIS COMPREENSÍVEL.