Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência completa 30 anos com debate em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2021 às 10:00

(Foto: Reprodução)

Para lembrar três décadas de conquistas, avanços e lutas da Lei nº 8.213 (conhecida como Lei de Cotas para Deficientes), a Prefeitura de Petrolina – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) – irá realizar nesta terça próxima terça-feira (24) uma mesa redonda sobre o tema. O evento, que será restrito por conta da pandemia de Covid-19, ocorrerá no auditório da Uninassau, às 19h. Serão disponibilizadas 40 vagas, e é necessário fazer a inscrição através do link.  Não é preciso pagar nada para participar.

A mesa redonda contará com a participação de convidados como Érica Alves, pedagoga e especialista em Educação Especial e Inclusiva; Hélio de Araújo, pedagogo e especialista em Atendimento Educacional Especializado e em Programação de Ensino da Matemática; Ana Luiza Martins, advogada previdenciária; e Franciele Ferreira Coelho, estudante de Pedagogia.

Em 2021, a Lei de Cotas para Deficientes completa 30 anos de promulgada. A legislação prevê que as empresas que tenham 100 ou mais funcionários contratem entre 2% e 5% de profissionais com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários