Lei Aldir Blanc: Segmento cultural de Petrolina recebe saldo remanescente

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2021 às 21:36

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

A Secretaria Executiva de Cultura de petrolina realizou ontem (27) o repasse do saldo remanescente da Lei Aldir Blanc. Ao todo, estão sendo injetados R$ 250 mil nesse segmento no município, beneficiando dezenas de artistas e espaços culturais habilitados.

Após o recebimento, todos os artistas contemplados terão 120 dias para prestar contas das ações culturais propostas nos editais 2021 e realizar a contrapartida de forma virtual, podendo ser através de plataformas de Streaming, YouTube ou Vímeo.com. Já os espaços culturais deverão executar a contrapartida de forma gratuita, em escolas e espaços públicos. Foram computadas 344 inscrições, mas apenas 103 propostas foram selecionadas nos dois editais, de acordo com os critérios previstos na lei.

Desde que a Aldir Blanc foi aprovada, montamos uma força-tarefa na Secretaria. Trabalhamos para a melhor execução possível da Lei, no sentido de cumprir o objetivo do fomento às cadeias produtivas e de entregar os produtos e resultados à sociedade, observando os princípios da transparência, democracia e alcance social. Nosso objetivo é fazer com que os recursos para as artes e a cultura alcancem ações de uso e de direito“, destacou o secretário executivo Cássio Lucena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários