Leandro Duarte: “Sou prefeito de todos, dos que votaram e dos que não votaram em mim”

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2009 às 20:50

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte (DEM) visitou o blog. No início do seu terceiro mandato me confidenciou que quer fazer uma gestão diferente, mais focada nas pessoas e na qualidade do atendimento “Fui eleito pela comunidade e não tenho direito de perseguir, de governar com o fígado. Sou prefeito da cidade inteira de quem votou e que não votou em mim e quero tratamento igual para todos os munícipes. Vamos entrar num processo complicado da crise mundial. O FPM pode cair em mais de 15% e temos que estar prontos”, avaliou.
Leandro quer eleger prioridades, mas quer atendimento humanizado. “Vou montar a escola do servidor e requalificar os servidores do município. Tem que gostar de gente”, afirma.
Ele coloca a educação como seu grande desafio e diz que a alfabetização tem que ser o dever de casa do prefeito. “Não podemos mais ter criança sem saber ler e escrever, minha meta é menino de seis anos sabendo ler e escrever. Não adianta tecnologia se o professor não estiver preparado.
Na área hídrica está outro ponto que deve ser atacado. O prefeito diz que todo proprietário deve ter um manancial para represar água subterrânea e trabalhar com poço amazonas com a ajuda de uma fábrica municipal de manilha porosa que deve ser inaugurada em breve. “A Secretaria de Agricultura vai ter uma roça pra montar na prática a experiência que queremos. “O agricultor vai ver funcionando o que pode funcionar também na sua propriedade”, finalizou.

Leandro Duarte: “Sou prefeito de todos, dos que votaram e dos que não votaram em mim”

  1. René Batista disse:

    Depois de 8 anos no poder e só agora Leandro resolveu “eleger prioridades”?
    Entendi: no passado, as prioridades eram outras.

  2. ricardobanana disse:

    Esse tal prefeito Leandro que não mora em Santa Maria só agora começa eleger prioridades para os boavistanos? esse rapaz deveria construir a cozinha popular, que é uma açao do governo federal o recurso foi liberado e ele não fez a obra, Santa Maria tem os piores índices da educação do estado segundo o IDEB. Deixa de lobismo………………

  3. João Luis disse:

    Como o prefeito Leandro Duarte vai cuidar da educaçã0 e das pessoas se ele não quer fazer convenio com o governo do estado que é do PSB no transporte escolar alegando que o dinheiro não dar para cobri os custos.Quando o prefeito se elegi tem que saber das dificuldades de administra para todos e indo buscar parceria com qualquer governo não olhando para o partido mais sabendo da necessidade do municipio.Depois de 8 anos não aprendeu? se liga PREFEITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.