Leandro Duarte rebate acusações de Jetro: “Uma grosseria”

por Carlos Britto // 28 de maio de 2010 às 18:33

Leandro Duarte 2O prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE), Leandro Duarte (DEM), afastado novamente por ordem judicial, devolveu as acusações feitas por Jetro Gomes (PSB) ontem (27) ao Blog, após assumir novamente a prefeitura.

A polêmica, desta vez, diz respeito à exoneração de 65 funcionários da equipe de Leandro, feita por Jetro durante os 15 dias em que esteve à frente do Executivo Municipal. O socialista afirmou que Leandro pagou R$ 372,9 mil aos funcionários demitidos por ele (Jetro) assim que retornou ao poder.

Segundo o Democrata, mais uma vez o atual prefeito “pratica uma grosseria” contra ele. Leandro deixou claro que os cargos comissionados demitidos por Jetro não foram readmitidos quando ele retornou à prefeitura, mas são funcionários que têm direitos adquiridos como quaisquer outros, porque a prefeitura recolhia seus encargos trabalhistas. “Não entendo aonde ele (Jetro) quer chegar. Esses funcionários são pais de família, que têm seus compromissos. E se eu não pagasse, o prejuízo seria maior porque eles iriam recorrer e o município iria pagar juros”, explicou.    

Leandro informou também que nos seis anos como prefeito, sempre estipulou o dia 25 anos como data-limite para preparar a folha de pessoal. Como tinha sido reconduzido ao cargo, sua obrigação era pagar servidores – incluindo os cargos exonerados por Jetro. Além disso, continua, o Democrata justifica que teve de “fazer funcionar coisas básicas” na administração. Citou, como exemplo, as escolas paralisadas e médicos que deixaram de trabalhar.

“Boa Vista inteira viveu momentos de instabilidade. Os comerciantes manifestaram por escrito a preocupação com o desaquecimento e o medo de calotes, e me pediram para que continuasse a pagar os funcionários como sempre fiz”, desabafou Leandro. Em relação à volta de Jetro, o Democrata subiu ainda mais o tom das críticas.

Disse que Jetro só voltou por conta dos embargos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas demonstrou confiança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter a decisão. “A própria ministra considerou a decisão (a cassação do seu mandato) uma decisão esdrúxula”, alfinetou. Sobre a alegação de Jetro de que os animais estavam morrendo de sede na zona rural, e por isso fez 102 cacimbas em 15 dias de governo, Leandro evitou polemizar. Disse apenas que é obrigação do socialista enquanto governante promover essas ações, como ele já fez pelo município.

Por Antonio Carlos Miranda

Leandro Duarte rebate acusações de Jetro: “Uma grosseria”

  1. duda disse:

    olá mais um expetacúlo do circo boa vistano..como sempre o danadinho do jetro insatisfeito com a justiça, tenta acabar com a sua imagem duarte mas entregue a deus querido leandro pois deus sabe todas as coisas principalmente quando a há várias injustiça….sei q ele ñ se contenta com sua volta mas…ele vai ter q aceitar pois vc foi quem ganhou …ele esta igual a menino ruim que toma os pirulitos alheios pois jetro rale muito quem sabe um dia vc.

  2. paula disse:

    quando sera q a justiça vai prevalesse nesse pais. se quem rouba continua no pode.
    vamos santa maria novas eleição pra acaba com essa bacuça na cidade q vegonha

  3. POVO POBRE disse:

    Leandro só esqueceu de falar que os cargos comissionados não trabalhram durante 30 dias, por isso Jetro tem razão receberam seus vencimentos sem trabalhar….

  4. abelhinha disse:

    boa vista precisa urgente deleandro no poder para as coisas fucionar

  5. IDEB disse:

    Se Leandro é tão competente por que Santa Maria amarga os piores índices de aproveitamento escolar segundo o IDEB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários