Lavadores e donos de carros-pipa são orientados para uso racional da água

por Carlos Britto // 28 de junho de 2009 às 08:12

fiscalizacao-carros-juazTécnicos da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Juazeiro estiveram na última terça na orla fluvial. O alvo da visita foi os lavadores de veículos e donos de carros-pipas que se utilizam da água do São Francisco.

A equipe da secretaria orientou e cadastrou esse pessoal no intuito de usarem a água de forma racional, diminuindo assim os impactos ao meio ambiente que possam provocar.

“O nosso propósito é cadastrar todos os lavadores de carros que utilizam as águas do rio, visando analisar os impactos ambientais causados por essa atividade. Estaremos observando e, se for necessário, notificando os carros pipas não autorizados que estão invadindo as margens do rio e tirando água sem a autorização da agência do meio ambiente ou dos órgãos competentes. Esse primeiro encontro é para orientar, mas caso haja incidência, o indivíduo será autuado e multado”, informou Josefa Galdino, técnica ambiental da Secretaria.  

(crédito da foto: Ascom/PMJ)

Lavadores e donos de carros-pipa são orientados para uso racional da água

  1. marcos disse:

    Sem falar na sujeira e o mau cheiro que eles deixam no local, pois a agua dusada na lavagem dos veículos, se acumula e apodrece, deixando um odor insuportavél, as vezes até parece um xiqueiro…

  2. marcos disse:

    é so conferir esse “fedor” nas proximiddes dos bancos/hotel rio center, orla/bar do gordo/ baia cook, ao lado do Banco do Brasil/Rei do Caldo, Praça da Misericordia…

  3. Marcos disse:

    Falta fiscalização por parte do poder publico (Juazeiro), assim, como tambem com os donos dos bares e metotaxistas, que estão favelizando o centro da cidade, como por exemplo, os arcos da ponte e as paradas de mototaxi, que cada um faz um puxadinho de lona ou zinco, e colocam seus bancos de madeira ou ate mesmo retiram da orla e os colocam onde querem…, cadê os fiscais de postura? será se somente eu vejo isso?

  4. renato disse:

    não visualizei nada que retrate o acidente na ponte. o que aconteceu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *