Lançado em Juazeiro primeiro curso pré-vestibular voltado para comunidade Quilombola

0
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Juazeiro lançou oficialmente na última sexta-feira (18) o primeiro curso pré-vestibular voltado para comunidade Quilombola da região. O lançamento contou com a presença da secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fábya Reis. A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Félix, representou o prefeito Paulo Bomfim. O vereador Aguinaldo Meira representou o Poder Legislativo, na ocasião.

Com mais de 200 anos de existência, o Alagadiço é a primeira comunidade Quilombola certificada pela Fundação Palmares, em Juazeiro. A primeira turma de curso pré-vestibular lançado faz parte do projeto Universidade para Todos (UPT), coordenado pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH III) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Campus de Juazeiro, com financiamento do Governo do Estado e da Prefeitura de Juazeiro.

Na oportunidade, as autoridades presentes ouviram as demandas da comunidade, símbolo de resistência na região. “A gestão municipal, em todos os seus segmentos, está unida em um único propósito, que é trazer melhorias para a comunidade em geral. O desejo de avançar é de todos nós”, pontuou Cida Gama.

Compromisso

Após uma caminhada pela comunidade ouvindo as demandas dos moradores, a secretária lançou oficialmente o curso pré-vestibular e destacou em suas palavras o compromisso da gestão estadual para com as políticas de promoção da igualdade racial. “Vivemos um momento de luta, de defender as políticas de igualdade social e aqui neste lugar especial renovamos o nosso compromisso de continuarmos lutando, estado e município, em prol do povo”, completou Fábya Reis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome