Lajedo triunfa na Copa do Interior de Petrolina e leva taça

por Carlos Britto // 15 de abril de 2024 às 15:30

Foto: Ascom PMP

No último domingo (14), a equipe de Lajedo, da região de Sequeiro, emergiu como a campeã da Copa do Interior, superando o N-6 por 2×0 no Estádio Paulo de Souza Coelho. A vitória foi selada com gols de Jucélio Alencar e Tiago Costa, marcados no primeiro e segundo tempo, respectivamente. A Copa do Interior, um dos torneios mais tradicionais do município, foi retomada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Esportes, após um hiato de três anos devido à pandemia da Covid-19. O objetivo é incentivar o esporte amador entre os desportistas da zona rural.

O terceiro lugar foi para a equipe de Nova Descoberta, na região ribeirinha. A Copa do Interior contabilizou 173 gols, aproximadamente 90 partidas e mais de mil atletas distribuídos em 45 equipes, movimentando os campos de diversas regiões da zona rural. A premiação totalizou R$ 9 mil, distribuídos entre os três primeiros colocados, além da entrega de troféus e medalhas para os times e para o melhor jogador, artilheiro, goleiro e técnico.

A Secretaria Executiva de Esportes enfatiza a importância do esporte como ferramenta de integração e inclusão social, destacando que o investimento no esporte beneficia a sociedade ao permitir que os jovens demonstrem seu talento, abrindo portas para novos atletas.

Josenildo Alencar Silva, o camisa 9 do time de Lajedo, expressou sua alegria com a vitória e o apoio da gestão municipal ao esporte. Ele agradeceu à torcida e à Prefeitura de Petrolina pela realização da copa, ressaltando o poder transformador do esporte na vida dos atletas e o destaque que traz ao município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Carlos , parabéns pelo texto m homenagem a Rafael Coelho. Como voce, tbm não tinha muita aproximação pessoal com ele,…

  2. Carlos, um texto sucinto, muito verdadeiro escrito com o falar do coração. Parabéns