Lagoa Grande: Parceria disponibiliza carteiras de identidade para crianças do Assentamento Ouro Verde

0

Escola Ouro VerdeOs alunos da Escola municipal Ouro Verde, localizada na zona rural de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, tiveram um motivo a mais para comemorar o São João. Eles receberam, durante a festa junina da escola, as carteiras de identidade solicitadas através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Expresso Cidadão.

Ao todo, 21 estudantes foram contemplados com o projeto, elaborado pela direção da própria escola. Segundo o diretor da unidade de ensino, Adão Cardoso, o município disponibilizou o ônibus para que os alunos fossem até Petrolina retirar o documento.

“Acompanhadas dos funcionários da escola e familiares, as crianças foram ao Expresso Cidadão, em Petrolina, e ainda aproveitaram a oportunidade para se divertir no parque de diversões. Além de tirar a carteira de identidade, que é um grande passo na vida desses pequenos cidadãos, muitos tiveram a chance de conhecer o shopping”, comentou.

A ideia é que o projeto tenha continuidade no segundo semestre de 2014, beneficiando ainda mais crianças da escola, que fica localizada no Assentamento Ouro Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome