Lagoa Grande mobiliza população para Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual de crianças e jovens

1

disque denuncia exploração sexualO município de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, vai engrossar a Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual, que será lembrado no próximo dia 18 de maio.

Num trabalho em parceria, as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação já mobilizam a população por meio de ações em escolas da rede pública e particular e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

A campanha do 18 de Maio é uma ação de caráter político, educativo e social e tem por objetivo realizar atividades voltadas ao enfrentamento das práticas de violações de direitos contra crianças e adolescentes ao longo do ano.

O projeto contará com três mobilizações: as duas primeiras acontecerão nos Distrito de Jutaí (dia 13/5), às 7h30, e Vermelhos (dia 14/5) às 16h. A terceira será na sede (dia 16/5) as 7h30. Nos eventos a comunidade será convidada a participar de caminhadas contra o fim da violência e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. O trabalho, no entanto, se estenderá por todo o ano.

1 COMENTÁRIO

  1. Essa ação se faz necessária ao processo de proteção social e garantia de direitos criança e adolescentes portanto uma ação coletiva que carece da participação de todos nesse movimento pelo fim do abuso e exploração sexual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome