Lagoa Grande já imunizou contra Covid-19 mais de 10% da população, diz prefeitura

0
Foto: Ascom PMLG/divulgação

Mais de 10% da população de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, estão imunizados contra a Covid-19. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que até o último sábado (10) já tinha contabilizado a aplicação de 2.486 doses da vacina, sendo 2.011 referentes à primeira dose e 475 à segunda.

O prefeito Vilmar Cappellaro disse que a grande esperança de controle da pandemia está na vacinação em massa da população, e o município vem seguindo as diretrizes dos planos nacional, estadual e municipal, vacinando os grupos prioritários. “Esse é um resultado animador, estamos realizando todos os esforços e à medida em que formos recebendo as doses, avançaremos nos grupos”, afirmou o gestor

O secretário de Saúde, Claudeval Galvão, também comemorou afirmando que o município realiza a imunização conforme o recebimento de doses, encaminhadas pelo governo estadual. “Os números registrados neste sábado representam esperança. Nossa equipe vai continuar atendendo o público alvo da campanha e em breve vamos expandir a campanha para faixa etária 60 e 64 anos“, frisou.

Vale lembrar que, para receber a primeira dose, os idosos devem estar usando máscara e portando os seguintes documentos: CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezoito − 6 =