Lagoa Grande e Dormentes receberão cursos de estética e culinária

por Carlos Britto // 28 de maio de 2022 às 09:05

Os municípios de Lagoa Grande e Dormentes, no Sertão do São Francisco, vão receber três cursos nas áreas de estética e culinária, promovidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) de Pernambuco, por meio do Projeto Ideia. As inscrições online começam na próxima segunda (30) no link e seguem até o 3 de junho – data em que se iniciarão as aulas presenciais. Para cada curso, 20 vagas estão sendo oferecidas de forma gratuita.

Em Lagoa Grande, serão dois cursos: Make e Hair para Eventos (maquiagem e cabelo para festas) e Preparação de Doces e Salgados. O curso de Make e Hair para Eventos terá duração de 10 dias (40 horas/aula). A data de matrícula presencial e o primeiro dia das aulas será em 6 de junho, na Sala do Empreendedor/Espaço Cidadania, que fica na Praça Hermes de Amorim, s/n, Centro, das 18h às 22h.

Também em Lagoa Grande será ministrado o curso de Preparação de Doces e Salgados, com uma quantidade de cincos aulas, numa duração de 20 horas. Depois de se inscrever de forma online, a matrícula presencial e o primeiro dia de aula será no dia 13 de junho na Cozinha Comunitária, que fica na Avenida Miguel Arraes, s/n, Bairro Morada Nova. As aulas serão das 18h às 22h.

Dormentes

Já no município de Dormentes será ministrado o curso de Make Hair para Eventos, com duração de 40 horas, distribuídas em 10 aulas. A matrícula presencial e o primeiro dia de aula será no dia 6 de junho, na Coordenadoria da Mulher (Rodovia PE 635, s/n), Bairro Dedé Damasceno. As aulas acontecem neste mesmo local, de seis a 17 de junho, das 18h às 22h.

Para o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, é sempre um motivo de satisfação poder levar cursos e a possibilidade de renda para as trabalhadores e trabalhadoras. “Estes dois cursos permitem que as pessoas possam somar conhecimento ao ser contratadas por uma empresa e permitem, também, que possam gerir o próprio negócio e empreender“, explanou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.