Após devolver verba, Lagoa Grande aguarda liberação da segunda etapa do auxílio emergencial para artistas

0

Depois de devolver R$ 30 mil aos cofres públicos, por falta de artistas inscritos nos editais liberados pela Prefeitura de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, o município aguarda, agora, a liberação de um novo montante para o pagamento da segunda etapa do benefício.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Fabiana Ribeiro, o valor disponibilizado pelo programa soma mais de R$ 209 mil,e Lagoa Grande teve mais de 200 pessoas do setor artístico beneficiadas direta ou indiretamente pelo programa, as quais cumpriram todas as normas dos editais. Na audiência, que aconteceu nesta semana, foi debatida a garantia de expansão do período do auxílio financeiro para os artistas que foram afetados devido ao avanço da pandemia.

Na primeira etapa da lei que concede auxílio financeiro aos artistas (Lei Aldir Blanc), a prefeitura de Lagoa Grande divulgou os editais de premiação – 001, 002 e o 003/2020 e o Edital de chamamento n° 01/2020 que visou à concessão de auxílio aos artistas, grupos coletivos, produção fotográfica e espaços artísticos e culturais. Assim que o novo recurso da Lei Aldir Blanc for liberado, a prefeitura deverá seguir as etapas legais para dar continuidade e atender todas as classes da cultura do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze + 14 =