Kits natalinos serão entregues a mais de 54 mil alunos da rede municipal de Petrolina até meados de dezembro

0
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Após efetuar o pagamento da quarta recarga do Vale Alimentação Estudantil, em novembro, a Prefeitura de Petrolina deu início à distribuição de kits natalinos para os mais de 54 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Com mais de 13 kg (entre frutas, carnes e alimentos cultivados pelos produtores da agricultura familiar da região), os produtos serão entregues em todas as unidades escolares até o início da segunda quinzena de dezembro, de acordo com a rota definida.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), a ação busca minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) entre os estudantes da rede e suas famílias. Desde março, a pasta vem articulando medidas para garantir a segurança alimentar dos alunos enquanto continuar a suspensão das aulas.

A SEDUCE assegura que todos os estudantes terão direito ao kit, que corresponde ao fornecimento da merenda do mês de dezembro. Os responsáveis serão informados com antecedência sobre o dia, local e horário da entrega dos alimentos”, informa a secretaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome