Justiça para todos

por Carlos Britto // 29 de junho de 2009 às 14:28

A Prefeitura de Petrolina está retirando as placas que nós tínhamos na rua anunciando o nosso Blog. Informaram-me que vão tirar todas sem a devida licença. Na orla já retiraram outras também.

Ensinaram-me ainda criança que os assuntos mais delicados devem ser tratados de público e se a nossa placa não recebe a autorização da prefeitura deve ser retirada, sim.

Sinceramente espero que a mesma lei e medida seja usada para todos, como as empresas dos amigos e de autoridades também.

Contudo, pude observar que essa justiça ou o critério ainda não vem sendo obedecido pela própria prefeitura.

Ainda esperamos, sinceramente, que os erros sejam reparados e que esse ato se dê apenas a bem da cidade e não se configure em uma perseguição pequena e medíocre que não está à altura de Petrolina.

Justiça para todos

  1. LEI disse:

    O QUE VALE PARA UM DEVERÁ VALER PARA TODOS. HÁ UM EXCESSO DE PUBLICIDADE NAS DUAS CIDADES…

  2. Amanda disse:

    ”Contudo, pude observar que essa justiça ou o critério ainda não vem sendo obedecido pela própria prefeitura. ”

    Agora fiquei curiosa: Quais são as placas que não foram retiradas?

  3. Fernando disse:

    Entendo que os out-door que estejam causando poluição visual deve ser retirado mesmo.
    A Prefeitura vacilou em deixar colocarem os out-door anunciando os São Joões de outras cidades como Salgueiro e Floresta. Além de ser uma provocação do Governo do Estado, retirou foliões da cidade.

  4. Renan Alencar disse:

    Sinceramente, as placas não atrapalhavam de forma alguma a cidade. Inclusive me tornei seguidor do blog devido a uma delas que existe (ou existia) proxima a minha casa aqui no centro. Agora por que a PREFEITURA não multa as propagandas de shows e eventos coladas em paredes, postes e praças da cidade?

  5. Macacada disse:

    Britto acho q vc deverá começar a não postar os comentários dos blogueiros qdo estes falarem mal da querida gestão, se não vc vai sofer mais retaliações…Cuidado, ABRA O OLHO!!

  6. Douglas Camargo disse:

    Boa Prefeitura. Já estava na hora mesmo. Carlos Britto sua atitude de criar placas não é tão bonita. O blog sim está indo bem.

    Agora mais que ninguem, você deve cobrar tal ação para com os outros juntamente com a prefeitura.

  7. Petrolinense disse:

    Concordo que a cidade está infestada de placas, a poluição visual tá grande, empresas e pessoas simplesmente colocando placas, faixas e baners sem autorização e sem o devido pagamento das taxas … Também concordo que seja usado a mesma lei e a mesma medida para todos … Será?

  8. marcos disse:

    carlos britto,
    espero que a perseguiçao a que vc vem sofrendo, seja reparada pela justiça divina.fique tranquilo…com o senhor ,a pressa e inimiga da perfeiçao.por exemplo:levara quatro anos pra repararmos o ERRO DE TER ELEITO JULIO.elle vai sair pior que guilherme na segunda vez…ja to vendo elle se mudar daqui tambem!…

  9. Amanda disse:

    Que loucura o comentário do Fernando… É por essas e outras que Petrolina não é levada a sério…
    Será que esse rapaz é formado em alguma coisa ou ocupa um cargo público?? Meusamigos, corremos perigo…
    Onde já se viu não aceitar outdoor com propaganda de outra cidade… ô rapaz, não acaba com nossa reputação não, Petrolina está tentando ser inteligente, não regride não, moço.

    Britto, obrigada pelo blog, as vezes nem Parece que é de Petrolina. Amo minha cidade, mas daqui sai cada uma….

  10. Para os amigos... disse:

    Caro MACACADA, você acertou na mosca, pois aqui vale a premissa que desde o início já está sendo adotada pelo governo Júlio Lost: PARA OS AMIGOS TUDO, PARA OS INIMIGOS A LEI. Como o Blog de Carlos Britto já está incomodando, chegou a hora das ameças, das retaliações, de fazer valer a lei sobre você.
    Tem nada não Carlos Brito, aguenta aí as retaliações, porque o tempo passa rápido e OUTUBRO DE 2012 vai chegar, para que ele veja quantos votos ele realmente tem e se vão cair os milhares de votos que teve e que o fizeram se iludir e acreditar ser uma nova liderança de Petrolina.
    Aí então a macaca vai piar, pode ter certeza.
    Júlio Lost, que parece que ainda não sabe porque foi eleito, vai ver com quanto pau de faz uma cangalha.
    Este é prefeito de UM MANDATO SÓ, AH SE É…
    Que me desculpem os puxa-sacos de plantão que estão sendo sempre saindo em defesa desse prefeito, porém quero dizer que fui daqueles que votaram nele, mas que não cometerá o mesmo erro. PODES CRER.

  11. Petrolinense disse:

    Fernando … A prefeitura deveria cortar pelo menos 70% dos outdoors que existem hoje … mas proibir veiculacao de pecas de festas de outra cidade? Pq? Ah já sei … O nosso São João não teve grandes atrações e a prefeitura deveria forçar o petrolinense a ficar aqui assim mesmo … kkkkkk …

  12. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    ESSE FERNANDO É UM LUNÁTICO, ONDE JÁ SE VIU FAZER RETALIAÇÕES A OUTRAS CIDADES?
    ONDE ELE PENSA QUE VIVE? NUM REGIME DITATORIAL?
    SOU A FAVAR DA COBRANÇA DE TAXAS PARA NÃO INFLAR A POLUIÇÃO VISUAL DAS CIDADES. AGORA SE FOR PERSEGUIÇÃO, BRITTO, AGUARDE MANISFESTAÇÕES BEM MAIORES DE APOIO…

  13. A VERDADE 2 disse:

    To decepcionado com vc CARLOS BRITTO pq vc não ta aprovando os meus comentarios , e dos que chingam e td mais vc aprova né…

  14. Caro marcos. disse:

    QUERIDO AMIGO “marcos” CONCERTEZA A PRESSA E INIMIGA DA PERFEIÇÃO , DEUS CRIOU O MUNDO EM QUANTOS DIAS? VC NASCEU EM QUANTO TEMPO? ODACY TENTOU FAZER OBRAS DE CAMPANHA EM QUANTO TEMPO?

    ENTÃO TENHA PACIÊNCIA E NÃO PRESSA PARA JULIO MOSTRAR PARA QUE VEIO.

  15. Murilo Cavalcanti disse:

    Carlos Britto,
    começamos a limpar nossa cidade, retirando uma placa da própria prefeitura na orla. Portanto você não pode falar em perseguição ou mesmo em proteção com amigos. A lei será para todos.
    Murilo Cavalcanti

  16. Fernando disse:

    Amanda… nunca ocupei cargo na Prefeitura, nem de Petrolina, nem de Juazeiro. As placas que colocaram em Petrolina representam uma provocação do Governo do Estado. Sinto muito por vc ter perdido a boquinha. Se tivesse estudado… eu estou tranquilo. Não dependo de Prefeitura, e espero não depender nunca. Fale com a Venâncio, quem sabe ele não arruma um emprego de gari para você. Para mim, os garis são os agentes públicos que mais trabalham no Brasil. Só assim vc teria o seu salário valorizado por toda população.

  17. Amanda disse:

    Carlos Britto, com todo respeito, você colocou ou não colocou as placas irrgularmente? Pelo seu texto eu vi que sim. Então porque reclamar se a prefeitura está cumprindo a Lei, coisa que você sempre cobra no seu blog? Que coisa mais esquisita este post, viu….
    Eu acho esta prefeitura uma zona, mas se agora ela acertou uma, temos é que aplaudir e ser mais humilde a imprensa.

  18. Tô de olho !!!! disse:

    Esses caras são engraçados, muito antes de tirarem as placas, que certamente poluem o ambiente, eles tem que olhar pro chão. As calçadas estão intransitáveis, cada um faz o que quer, entrada de carro nas alturas, barracas, frango assado, carrinhos de lanche, venda de redes, plantas, quadros, cds piratas,a gente é obrigado a andar pelo meio da rua pq na calçada é impossível. Fora a sugeira nas ruas do centro. A Prefeitura deveria multar os donos de barracas e tirar a licença se eles não se responsabilizarem pela sugeira que fazem. Vendem coco verde e jogam na rua. Vendem acarajé e jogam pratinhos de isopor no chão. Vendem lanche e jogam copos no chão, assim não dá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Depois de tudo bonitinho, vamos äs placas. Quanto a publicidade de festas coladas nas paredes, tb sou contra. Multem os organizadores. De tanto multar a Prefeitura vai arrecadar um dinheirão !!!!!! E quanto a este Fernando, eu já saquei quem vc é. Só por uma palavra que vc escreveu. Se cuide !!!!!!!!

  19. Feeling disse:

    Isso é absurdooOooO… OS outdoor’s do Blog não fazem nenhuma poluição visual, pelo contrário são muito bonitos e inclusive é motivo de orgulho para mim!

    Sempre quando voltava à Juazeiro apontava para o outdoor do Blog e dizia : ” tenho orgulho de fazer parte dessa família sou um comentarista fiel e sempre, todos os dias leio as noticias de minha linda região… eu sou o Feeling”
    aeee as pessoas falavam : “nooosssaaaa você é o Feeling?? eu amoOOo SEUs comentários defendendo o que você acredita, Te admiroOoo MUITO” ou então diziam ” caramba você é o Feeling?? és muito chato e implicante vê se melhora seus post’s para não ficar mal na fita com esse seu bairrismo e arrogância!”

    Enfim, adoro a divulgação do Blog é maravilhoso esse espaço e acho até que deveriam colocar outdoor’s em Juazeiro viu Britto?!!?

    Valewww por me tornar famosoOoOOo!

  20. R.Rocha disse:

    Petrolina com o potencial que tem,precisar tomar medidas de desenvolvimento e organização.imagina se cada comeciante ou pessoa colocasse uma faixa ou placa na rua.precisa sim organizar ninguem é obrigado ter que vee placas e publicações dos outros vivemos num mundo que é para todos e não só meu.precisamos ter um pensar Social e Coletivo. Cordialmente,

    Rocha,

  21. Maicon Jéguesson disse:

    Não resisti e entrei nessa de comentar, só pra falar desse tal de Feeling. Pelo visto ele não entende nada do que seja poluição visual ou ordenamento urbano e esses assuntos que servem para deixar a vida da cidade mais organizada e igualitária.
    Ele chega a afirmar que as tais placas do nosso amigo Carlos Britto poooodem ficar ilegalmente só porque são bonitas. Coitadas das placas feias hehehehehehehe.
    Só pode estar tirando onda dos leitores….. Aqui não está se medindo qualidate da placa e se vc acha bonito ou não….
    E ele ainda se acha famoso porque comenta no blog, como anônimo de plantão.
    É por isso que parti deste mundo e fui morar com os anjos no céu.

  22. Diogo A. disse:

    Pessoal… Percebi que pouca gente percebeu que uma autoridade falou nos comentários justificando a remoção das placas… Vejo isso como um ato “louvável” por parte da administração municipal sob dois aspectos extremamente positivos para a população petrolinense: Se resolveram cumprir a Lei, e para todos, ótimo!!!!! Estava mais do que na hora… Se foi uma retaliação, ponto p/ o blog: é sinal que está incomodando… dando certo.. atingindo o seu objetivo de levar a conhecimento do povo os acontecimentos dos bastidores da política.

  23. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Amanda, respeite a opinião do Fernando, assim como os outros devem respeitar a sua opinião. Quanto ao Feeling, respeito a sua, mas discordo do seu ponto de vista, pois acho que as placas e outras poluições deveriam ser retiradas, como por exemplo a fiação da CELPE que causa poluição visual e deixa a cidade horrível. Essa fiação elétrica deveria ser subterrânea, COMO É NOS PAÍSES CIVILIZADOS. Essa é a minha opinião.

  24. pedro paulo disse:

    Feeling, vc é muito discarado, fica com esses comentarios besta e por cima ainda no anonimato, mostre a cara, se identifique seu banana de plantão, arrogante, prepotente, filha da p.

  25. Feeling disse:

    Nossa como vocês são agressivos,rsrs… eu apenas dei uma opinião e elogiei o Blog apenas isso, não por causa do meu comentário que as plcas continuarão!
    Tá vou começar pelo Jegue ou quer dizer o Maicon aee.. meu caro nota-se que você é novato por aqui porque se fosse veterano saberia o meu nome, e não vou lhe dizer porque não lhe convém, agora falar de anonimato pelo amor de Deus olha o pseudonimo que você usa… no minimo ridiculo deve até combinar com você…poluiçao seria colocar uma foto sua em algum outdoor.. hehe..
    Obrigado “Petrolina Minha Terra Meu Lugar ” é assim que discordamos de outros pontos de vista ou seja com educação e não com babaquisses.
    E você pEDRO pAULO deve ser um invejoso e com certeza não me conhecer para usar adjetivos tão chulos os quais reflete o tipo de pessoa -da periferia- que és… hehe obrigado pelo elogio e como já havia citado já sabem meu nome por aqui … agora mostrar a cara… hum… é dificil afinal isso é um Computador… entedeu ou está dificil?? Britto me admira você não ter restringido o comentário do lesado aee de cima mas tudo beleza podem falar de MIM!

  26. Maicon Jeguesson disse:

    Meu caro Feeling, vc me acha agressivo, até parece que vc não é, pelo que acabou de escrever logo acima… Chamou meu nome de ridículo, disse que combina comigo … snifff.., sniff, você é mal, você é bad.
    Não entendo o que combina comigo, é o Jacskson ou o Jequesson?… Estou confuso, se for o Jackson, você está caçoando do nome de um grande astro pop, agora se você se referiu ao JEGUESSON, está falando mal do jumento nosso irmão, belo animal amigo de toda hora do povo rural sertanejo.
    Nossa, Feeling, como você se torna agressivo ao chamar os outros de agressivos, não acha? Muito Bad mesmo.

  27. LG RODRIGUES disse:

    Carlos brito,

    Gostaria que vc respondesse as perguntas que estão te fazendo…
    1) As suas PLACAS estavam regulares ?
    2) As referidas PLACAS, alem de regulares, estavam em dia com os pagamentos dos impostos e taxas ?

    “TEM DIREITO, QUE DIREITO ANDA” !!!
    OBS: esclaressa aos seus leitores, estas indagações …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *